Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

REDE MUNICIPAL : Acolhida reúne centenas de professores

REDE MUNICIPAL : Acolhida reúne centenas de professores
25 fevereiro
10:37 2015

 Para dar as boas-vindas aos professores da rede municipal de Ensino, que iniciam o ano letivo hoje, a Secretaria de Educação (Smed) realizou um evento de acolhida que reuniu cerca de mil servidores nesta segunda-feira  no Parque do Sesi. Na ocasião, foram apresentados os 88 diretores eleitos para o triênio 2015/2017.

A secretária de Educação e Desporto (Smed), Lúcia Müller dos Santos, abriu o evento desejando a todos um excelente ano letivo. Ela ressaltou que a qualidade do ensino de cada instituição não depende apenas das equipes diretivas, mas de todos que fazem parte da comunidade escolar. “Temos pela frente 200 dias que serão vividos por nós, cada momento. Temos o privilégio de fazer parte da vida dos milhares crianças e jovens apaixonados pelo ambiente escolar e é responsabilidade nossa zelar pela qualidade da educação e pelo fortalecimento dos laços entre a comunidade”.

O assessor especial do Programa Boa Escola para Todos, Sadi Sapper, desejou aos novos diretores e coordenadores a melhor gestão possível. “A Educação Municipal está vivendo um momento raro, em contar com uma professora de carreira e diretora com experiência à frente da Smed. A professora Lúcia, que recentemente assumiu como secretária municipal de Educação não é uma pessoa de discurso, mas sim uma profissional de ação, que conhece o dia-a-dia das nossas escolas e que está pronta para trabalhar dialogicamente com todos”, declarou Sapper.

Estiveram na cerimônia o presidente da Câmara dos Vereadores, Ademar Ornel, e o vereador Ricardo Santos, presidente da Comissão de Educação do legislativo municipal.

A acolhida contou ainda com uma palestra sobre os desafios da Educação, proferida pelo professor aposentado do Curso de Comunicação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Cilon Rodrigues. Ao final do evento, foi oferecido um coquetel aos participantes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções