Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

REDE MUNICIPAL : Atendimento de saúde bucal já funciona na UBS Osório

05 dezembro
09:06 2016

Na semana passada, um mês após a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Osório, o espaço ganhou uma profissional especializada para cuidar da saúde bucal da comunidade.

A dentista Vilma Belém atende de segunda a sexta-feira pela manhã, e já está com a agenda cheia para os próximos dias.

Serão atendidos cinco pacientes diariamente, além dos casos de urgência que possam surgir. Vilma explica que a maioria dos problemas pode ser resolvido no próprio consultório, mas conta com o apoio de unidades avançadas para casos mais complexos. A usuária Simone Fonseca mora bem próximo da nova UBS. Até então, ela utilizava uma unidade mais distante para suas consultas. Simone revelou que agora será muito mais fácil seguir o tratamento pertinho de casa.

DENTISTA Vilma Belém é a responsável pelo atendimento

DENTISTA Vilma Belém é a responsável pelo atendimento

A Rede Municipal conta hoje com 50 consultórios odontológicos ativos – 35 em unidades básicas de saúde da zona urbana, um no Presídio, um no Colégio Municipal Pelotense, três no Centro de Especialidades Odontológicas Sorrir, e dez na zona rural.Entre os serviços especializados, a Rede conta com dois centros de especialidades odontológicas, o Jequitibá – em parceria com a Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e o Sorrir. E dois serviços de próteses dentárias. Mensalmente são disponibilizados cerca de 9 mil procedimentos em toda a rede.

Além dos serviços de assistência, a Rede conta com o Programa Sorrindo na Escola formada por uma equipe de cirurgiã dentista e auxiliares em saúde bucal. A equipe distribui kits de higiene bucal e desenvolve atividades de escovação dental supervisionada com os estudantes da pré-escola ao terceiro ano do ensino fundamental, da Rede Municipal de Educação. A UBS Osório está localizada na rua Mauá, 229, no Centro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções