Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

REENCONTRO COM A VITÓRIA : Brasil vence Operário com golaço de Erison e ameniza clima

REENCONTRO COM A VITÓRIA :  Brasil vence Operário com golaço de Erison e ameniza clima
07 outubro
10:39 2021

Por: Henrique König

Tarde de quarta-feira (6) no Bento Freitas. Poucas pessoas giraram a catraca, pois a pandemia e o horário da partida assim sugeriam. Mas quem foi à Baixada comemorou ao apito final. Após 81 dias, o Xavante venceu na Série B, interrompendo a série de 16 partidas sem vitória. O placar de 1×0 sobre o Operário ainda não tira o Brasil da lanterna, com 19 pontos, mas possibilita almejar isso nas rodadas finais. Jogo a jogo, Jerson Testoni procura alternativas e organizar o trabalho de campo pensando na temporada 2022.

O gol foi no início. Aos 11 minutos, Erison conduziu pela esquerda, limpou o marcador e mandou uma pancada no ângulo da meta: 1×0, em um golaço do artilheiro do time na B. Na sequência, quase veio a ampliação. Do outro lado, goleiro Marcelo demonstrou segurança, contando também com boa atuação da dupla de zaga Arthur Henrique e Ícaro. O segundo destes teve de sair na etapa final e Alan Dias precisou dar conta do recado.

Brasil vence Operário com golaço de Erison e ameniza clima

Apesar das trocas dos treinadores Jerson Testoni e do estreante do Operário, Ricardo Catalá, o time da casa resistiu e o visitante não achou modo de vazar a defesa rubro-negra.

“Conseguimos marcar mais alto, uma característica que gosto muito, então tivemos uma atuação consistente em todos os setores. Quanto ao extracampo, procuro não me envolver muito. Fui contratado para resolver os problemas dentro de campo”, alegou Jersinho.

“O mérito da nossa vitória é dos atletas. Nosso foco agora é o Vila Nova. Independente da nossa posição na tabela, precisamos lidar jogo a jogo, é a minha forma de trabalhar, em busca da evolução.”

FICHA TÉCNICA: BRASIL 1×0 OPERÁRIO

BRASIL: Marcelo; Oliveira, Ícaro (Alan Dias), Arthur Henrique e Paulinho; Wesley, Bruno Matias, Rildo (Patrick), Netto (Gabriel Poveda), Caio Rangel (Gabriel Terra) e Erison (Vidal). Técnico: Jerson Testoni.

OPERÁRIO: Thiago; Alex Silva, Fabio Alemão, Reniê e Silva; Leandro Vilela, Marcelo (Pedro Ken), Longuine (Gustavo), Rafael Oller (Pimpão), Alan (Thomaz) e Paulo Sérgio (Felipe Garcia). Técnico: Ricardo Catalá.

  • ÁRBITRO: Ivan da Silva Jr, com Marcos Vieira e Uescley dos Santos.
  • GOL: Erison, 11’/1º
  • EXPULSÃO: Wesley (BRA)
  • Partida válida pela 29ª rodada da Série B, no Bento Freitas.

Comentários ()

Seções