Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Reencontro no Gauchão : Domingos Escovar confia na liberação do Aldo Dapuzzo e quer 10 mil torcedores no clássico

21 janeiro
08:46 2014
Escovar destaca importância do confronto entre São Paulo e Brasil – “dois clubes do povão” Foto: EC São Paulo

Escovar destaca importância do confronto entre São Paulo e Brasil – “dois clubes do povão”
Foto: EC São Paulo

Brasil e São Paulo se enfrentaram 11 vezes em 2013, além de terem se encontrado em duas finais: primeiro turno da Divisão de Acesso, com vitória rio-grandina nos pênaltis; e decisão geral da Divisão de Acesso, com vantagem rubro-negra. Os dois tradicionais clubes da Zona Sul subiram juntos para a primeira divisão. Os dois estrearam no Gauchão de 2014 com vitória. A relação entre eles terá mais um capítulo nesta quarta-feira, com a disputa da partida válida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.

“É jogo para 10 mil pessoas”, afirma o presidente do São Paulo, Domingos Escovar. “Este é o principal clássico do interior gaúcho. Não dá para comparar com Caxias do Sul. Aqui temos dois clubes do povão, como o Pelotas que também tem uma grande torcida”, frisa o dirigente. Os xavantes vão pagar R$ 50,00 para assistir ao jogo. Já os são-paulinos desembolsam R$ 40,00. O jogo está marcado para as 20h30, no Aldo Dapuzzo.

Apesar de o estádio do São Paulo não possuir ainda alvará para sediar eventos, a diretoria do clube não tem dúvida da realização do jogo em casa – depois de o clube ficar 11 anos fora da primeira divisão. O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar realizaram uma vistoria no Aldo Dapuzzo na tarde desta segunda-feira. Os órgãos de segurança fizeram exigências quanto ao laudo das arquibancadas móveis e do projeto contra descargas atmosféricas. Uma nova vistoria será feita até quarta pela manhã (justamente no dia do jogo).

Já a pena da perda do mando de campo por quatro partidas será cumprida mais adiante. “Isso vai ficar lá para o meio do campeonato”, diz Escovar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções