Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

REFORÇOS DO LOBO : Vinícius Parise vem do Lajeadense e Berg foi apresentado no Pelotas

21 julho
08:26 2017

O Pelotas já tem três goleiros contratados para compor o grupo na Copa FGF. Depois de anunciar Rafael Copetti e Guilherme Medina, a diretoria de futebol acertou contrato com Vinícius Parise, 21 anos, que estava no Lajeadense. A apresentação do dia na Boca do Lobo foi o meia Berg – um dos indicados pelo técnico Thiago Gomes. Os dois trabalharam juntos no São José de Porto Alegre.

Berg é indicação de Thiago Gomes: jogador para compor meio-campo

Berg é indicação de Thiago Gomes: jogador para compor meio-campo

Vinícius Parise já está treinando na Boca do Lobo. A mudança total no grupo do Pelotas se ressalta na posição de goleiro, porque nenhum dos três da Divisão de Acesso (Rafael, Mateus Claus e Bruno Ramos) permaneceram no clube. Chegaram outros três para a posição. O mais experiente é Rafael Copetti, que, pelo currículo, deve ser o titular. Medina e Vinícius Parise são jovens, que buscam espaço de avanço na carreira.

Berg é um jogador experiente, apesar dos 24 anos. Jogou no futebol belga e passou ainda por Madureira, Andraus e Juazeirense. Em 2015, o meia foi comandado por Thiago Gomes no São José. “Ele (Thiago) me ligou e disse que queria contar comigo, porque já conheço o trabalho dele e por entender a forma em que gosta de jogar”, disse o meio-campista, que é um dos tantos atletas contratados pelo Pelotas para a Copa FGF.

Com a desistência de Lajeadense, Passo Fundo, Rio Grande e Avenida, a competição do segundo semestre ficou ainda mais esvaziada. Apenas dois times da primeira divisão estarão disputando a Copinha: Cruzeiro e São José. Do Acesso estarão Aimoré, Pelotas, Ypiranga e Igrejinha, que recentemente obteve a vaga na Série A2.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções