Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

REFORÇOS VÊM DA SERRA : Colaço e Vacaria se destacaram no Juventude e estão perto do Brasil

05 dezembro
08:07 2017

Com a pretensão de estar com o grupo pronto na abertura da pré-temporada de 2018 (27 de dezembro), o Brasil acelera a busca por jogadores para disputa do Campeonato Gaúcho. Dois deles devem vir da Serra – mais precisamente do Juventude: o lateral-esquerdo Bruno Colaço e o volante Vacaria. Os dois estão pertos de ser anunciados pelo Xavante.

Vacaria: forte marcador

Vacaria: forte marcador

Vacaria (é chamado assim porque nasceu na cidade que fica no topo da serra gaúcha) tem 23 anos, joga na primeira função do meio-campo e se caracteriza pela intensa capacidade de marcação. Também pode ser aproveitado na lateral-direita. No ano passado, o volante foi destaque no time que chegou as quartas de final da Copa do Brasil. Em 2017, teve uma passagem pelo Fortaleza, mas depois retornou para o Alfredo Jaconi.

Dos quatro volantes que o Brasil possuía no grupo neste ano, dois ficam no clube e dois saíram. João Afonso e Nem não irão vestir a camisa rubro-negra na temporada de 2018. Leandro Leite renovou contrato e Itaqui tem compromisso vigente até o final do Gauchão.

Bruno Colaço fez boa campanha na Série B pelo Juventude

Bruno Colaço fez boa campanha na Série B pelo Juventude

COLAÇO – O lateral-esquerdo Bruno Colaço, 27 anos, surgiu como promessa nas categorias de base do Grêmio, mas não conseguiu se firmar no elenco principal. Por isso, andou sendo emprestado a Ponte Preta, Goiás e Náutico. Depois andou pela Chapecoense, Joinville, Sochaux (França) e Juventude. Foi titular do time caxiense na disputa do Brasileiro da Série B.

Com a contratação de Colaço é possível que o Brasil desista de renovar o contrato de Marlon. Breno, que é o outro jogador da posição, tem compromisso com o clube até abril. Pitol, Calyson e Cassiano devem permanecer na Baixada; Rafinha tem futuro incerto (jogador assediado por outras equipes) e Juninho segue em negociação.

Casagrande é o camisa nove

Lincom marcou oito gols pelo Brasil na Série B. Ficou atrás apenas de Rafinha, que balançou a rede adversária por nove vezes. O camisa 9 ficou longe de ser o centroavante dos sonhos dos rubro-negros, embora tenha se mantido como titular – até porque não possuía concorrência, já que Rodrigo Silva fracassou nesta passagem pelo Bento Freitas. Para 2018, Lincom não fica. Sua vaga no grupo vai ser ocupada por Casagrande.

cASAGRANDEOs dois possuem características semelhantes. São grandalhões (Lincom tem 1,91m de altura e Casagrande, 1,90m) e jogam dentro da área adversária. Ou seja, eles precisam que a bola chegue em condições adequadas para a finalização.

A diferença está no número de gols marcados na Série B. Enquanto Lincom fez oito, Casagrande marcou apenas dois em 19 partidas pelo Boa. O atacante acertado Brasil tem uma longa trajetória por equipes de pouca expressão no futebol brasileiro. Aos 31 anos, o jogador tem vínculo com Cordino – clube de Barra do Corda, no Maranhão.

O futuro de Lincom deve ser o interior paulista. O Brasil confirmou até o momento apenas a contratação de Gustavo Bastos, zagueiro, que é natural de Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções