REGIÃO SUL : Processo de Participação Popular e Cidadã é tema de reunião de Comudes
Na manhã de ontem o Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Sul (Corede-Sul), promoveu uma reunião com os Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes) para dicutir as propostas recebidas pelo Governo do Estado para o processo de Participação Popular e Cidadã (PPC) 2014, orçamento 2015.
O encontro que aconteceu no prédio da Associação Comercial de Pelotas teve como principal objetivo esclarecer alguns pontos importantes do processo deste ano como os valores e os percentuais que poderão ser destinados para áreas como saúde, segurança, educação, desenvolvimento rural, entre outras.
De acordo com o Presidente do Corede Sul, Cassio Mota uma novidade no processo de 2014 diz respeito ao acréscimo do valor destinado para a Região Sul em relação ao ano passado. “Este ano foram disponibilizados mais de R$ 15 milhões para o processo de Participação Popular e Cidadã – PPC 2014, que serão definidos pelo voto popular, atendendo demandas regionais e locais.”, explicou.
No dia 26 de março será realizada no auditório Dom Antônio Zattera, da Universidade Católica de Pelotas, a Audiência Pública Regional onde os participantes dos 22 municípios do Corede-Sul irão escolher 10, das 16 áreas do orçamento e definir os percentuais para cada área dentro dos R$ 15 milhões destinados para a Região Sul.
A AUDIÊNCIA é aberta a todas as pessoas da comunidade. As principais informações referentes ao processo e as áreas temáticas, podem ser encontradas no Caderno de Diretrizes do PPC 2014/2015, disponível no endereço eletrônico: www.coredesul.org.br
Além dos presidentes e representantes dos Comudes da região, também participaram da reunião os membros da Coordenadoria do PPC e representantes do governo estadual, Cecília Hipólito e Manoel Fernando Reis e Marcelo Ferreira, e o presidente do Corede Sul Cássio Mota.
O processo de votação será realizado nos dias 02, 03 e 04 de junho, quando serão conhecidas as demandas da região incluídas na cédula de votação.