Regularidade e frequência de Camilo
Leandro Camilo foi destaque na última partida do Brasil, quando marcou dois gols na vitória de 3 a 0 diante do Avaí no Bento Freitas. A importância do zagueiro vai muito além desse momento incomum para um jogador de defesa, que é o de fazer dois gols num mesmo jogo. Ele apresenta incrível regularidade e sequência de jogos na equipe rubro-negra. Foi o único a participar das 19 partidas do primeiro turno da Série B.
No ano passado, o zagueiro passou por uma situação semelhante, quando ele jogou as 22 partidas na Série C do Brasileiro. Algo extraordinário para um zagueiro – sempre sujeito ao recebimento de cartão amarelo. Leandro Camilo quase não é punido.
O Brasil usou 24 jogadores nas 19 partidas realizadas até o momento no Brasileiro. Apenas cinco não entraram em campo: os goleiros Anderson e Carlos Eduardo; os zagueiros Evaldo (este ainda não jogou partida oficial na temporada) e Fernando Cardozo; e o atacante Jonatas Belusso, que foi contratado recentemente e ficou no banco de reservas nos dois últimos jogos.
Na partida de retomada no Brasileiro, dia 19, diante do Paraná, em Curitiba, o técnico Rogério Zimmermann não poderá contar com Marlon, que está suspenso. Brock deve entrar no time.