Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

Regularização dos terrenos reúne centenas de moradores no Dunas

28 setembro
09:09 2016

Longa fila para regularizar terrenos

Moradores do loteamento comparecem para assinar contrato de compra e venda

Centenas de moradores do loteamento Dunas buscaram a oportunidade de garantir a propriedade dos lotes onde residem. Ontem, último dia para assinatura do contrato de compra e venda, a fila fez a volta no quarteirão do Comitê de Desenvolvimento do Dunas (CDD), à avenida Ulysses Guimarães, nº 2.057.

Lúcia Helena da Silva Oliveira, moradora há 26 anos no Dunas, acompanhada por sua filha Giovana, não perdeu a chance de encaminhar a documentação para se tornar proprietária. “O processo é muito bom, pois a escritura garante que o lugar seja da gente.” Giovana mora com mais quatro pessoas e diz que agora vai poder ficar descansada já que, com a situação legalizada, não haverá dificuldades em passar a propriedade para os filhos.

Morador na rua 19 do Dunas desde 1994, Osvaldo Leal Silveira também aguardou desde cedo na fila para assinar seu contrato. “Com a escritura eu passarei a ser o proprietário de fato e minha esposa e minha filha podem ficar tranquilas.”

Foi a última oportunidade para garantir a propriedade dos lotes onde residem

Foi a última oportunidade para garantir a propriedade dos lotes onde residem

Equipe da SHRF, inclusive o secretário Ivan Vaz, prestaram atendimento aos moradores durante a manhã e a tarde desta terça-feira (27). O primeiro passo do processo constituiu-se da conferência do selo de identificação (com o número da quadra e do lote) com o mapa do loteamento. Após a verificação, o morador era liberado para assinar o seu contrato.

Cibele da Silva Almeida reside no local desde pequena, quando se mudou para o Dunas com seus pais. Depois de adulta, adquiriu um lote na rua Um e continuou morando lá. “Quando eu tiver a escritura, vou ficar sossegada. Posso sair para passear sem o risco de alguém invadir minha casa; posso vender o imóvel ou deixá-lo para os meus filhos”, declarou, ao assinar seu contrato.

Nesta sexta-feira (30/09), a partir das 9h, na quadra ao lado do CDD-Dunas, será feita a entrega dos contratos assinados e dos carnês aos moradores do loteamento – os valores, que podem ser parcelados em até dez vezes fixas, serão aplicados nas despesas com as escrituras. O processo de regularização fundiária naquela área atinge 2.577 lotes e é o maior, até agora, em uma única área no Município.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções