Diário da Manhã

sexta, 17 de maio de 2024

Notícias

Regularização fundiária beneficia 180 moradores

09 abril
10:24 2015

Prefeitura regulariza 36 lotes do Loteamento Renascer

Ação beneficia 180 moradores do antigo Lot. Muro do Presídio que, após a quitação de carnê, poderão registrar a propriedade em cartório

O prefeito Eduardo Leite entregou, na manhã desta terça-feira, 36 promessas de compra e venda que beneficiam 180 moradores do antigo loteamento do Muro do Presídio, que agora passa a se chamar Renascer. “É importante que a cidade cresça, mas de forma organizada. Por isso pretendemos, até o final do nosso governo, regularizar mais 30 loteamentos”, disse Eduardo.

Com as promessas também foram entregues carnês de aquisição do terreno, ao valor simbólico de R$ 352,48 parcelado em dez vezes, que garantirá a escritura do imóvel no Cartório de Imóveis, na quitação das parcelas. As escrituras serão custeadas com os próprios recursos do pagamento dos carnês.

Alguns dos 180 moradores residem na localidade há mais de 20 anos, como é o caso da dona Magda Li Damasceno Dias, primeira pessoa a montar sua morada no local. “Este documento é uma conquista que nos dá tranquilidade”, comemorou.

MORADORES beneficiados com a possibilidade de registro

MORADORES beneficiados com a possibilidade de registro

Os lotes passaram por diversas etapas da regularização fundiária entre os meses de novembro e abril, realizadas pela Gerência das Áreas Especiais de Interesse Social – Supervisão de Regularização Fundiária, da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), entre elas o reconhecimento da área, reunião com os moradores, levantamento topográfico (características físicas da área), selagem (cada residência recebe um código adesivo para identificação), cadastro social e cadastro físico dos lotes (moradores assinam um termo de concordância com as dimensões do lote).

A secretária de Joseane Almeida participou da entrega dos documentos em uma das suas últimas ações como titular da pasta. “Este ato de hoje marca, assim como o nome do loteamento, o renascimento para uma nova vida, mais tranquila, mais segura”, enfatizou Joseane.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções