Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA : Contratos são entregues

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA  : Contratos são entregues
28 dezembro
09:20 2015

Já são cinco loteamentos entregues à população, superando o governo anterior que havia regularizado quatro loteamentos. O objetivo é regularizar 31 lotes em Pelotas até o fim de 2016.

Antes de fazer a entrega aos moradores, na tarde da última terça-feira (22) que aguardavam ansiosos, Eduardo destacou que a cidade cresceu de forma desgovernada durante décadas, com a criação de mais de 160 áreas irregulares. Segundo ele, agora o trabalho do poder público é de voltar a organizar a cidade.

“Como governantes somos cobrados para entregar obras físicas, como ruas asfaltadas, novas escolas e UBSs, e muitas vezes ações de governo tão importantes como esta, que faz a diferença na vida das pessoas, fica em segundo plano. Fico muito feliz de poder dar a segurança e a certeza para estas 17 famílias, de que agora as casas são realmente suas”, salientou Eduardo.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária (SHFR), Ivan Vaz, afirmou ser uma honra estar à frente da SHRF neste momento importante, realizando os sonhos de tantas pessoas. “Minha felicidade dobra ao ver os moradores recebendo seus contratos e finalmente encontrando a dignidade de serem legalmente donos de suas casas”, ressaltou Vaz, ao homenagear sua equipe de trabalho, que atua diariamente no serviço à população.

Com discurso forte e emocionado, o representante da comissão de moradores do Paul Harris, Luciano Ávila dos Santos, falou sobre a luta que ele e outras famílias enfrentam há pelo menos 10 anos para regularizar a área onde vivem. Ele contou ao prefeito que o primeiro processo para regularizar o Paul Harris foi feito por eles em 2005.

“Não tinha água, a rua era abandonada. Não tivemos sucesso na época, o processo não andou. Aí nos primeiros meses do mandato do Eduardo, eu vi ele falando na tv que a regularização de lotes era uma das propostas de seu governo. Naquele momento, vi a oportunidade de retomar o sonho iniciado lá em 2005”, afirmou Luciano. Ele conta ainda que existe preconceito até hoje, “até mesmo dos vizinhos ricos”, diz.

Ao se direcionar ao prefeito, Luciano agradeceu pela oportunidade de realizar um sonho. “Hoje, Eduardo, o senhor nos traz a dignidade que nos faltava. Nos dá o direito de dizer que esse é o nosso lar. Por isso, em meu nome, da minha esposa e da minha filha, Maria Luiza, que tem 10 anos e já nasceu moradora do Paul Harris, o meu mais sincero muito obrigado”, disse, emocionado.

SOLENIDADE no dia 22 deste mês reuniu famílias beneficiadas mais poderes Executivo e Legislativo

SOLENIDADE no dia 22 deste mês reuniu famílias beneficiadas mais poderes Executivo e Legislativo

Quando Lucia Maria Silveira recebeu o documento de posse, ao lado do esposo, Álvaro Luis Fagundes, ela contou ao prefeito que esta é a segunda ação deste governo que beneficia a sua família: no ano passado o casal oficializou a união durante o casamento coletivo. Agora, completam a felicidade oficializando também a garantia de moradia. “Temos três filhos e agora vamos dar a estabilidade e a certeza de futuros investimentos”, afirmou Lucia.

Ainda foi entregue aos moradores durante a cerimônia, o relatório técnico social do loteamento, que apresenta as características gerais do local.

Participaram da entrega os vereadores Ademar Ornel (DEM); Ricardo Santos (PDT) e Edmar Campos “Gaúcho” (DEM); moradores do loteamento e servidores municipais.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções