REMANEJO DO ORÇAMENTO : Câmara convoca secretários
Os vereadores aprovaram, na sessão de ontem, convite para o comparecimento, hoje, de quatro secretários municipais para explicarem o remanejo de crédito no orçamento deste ano.
Muitos parlamentares, inclusive da base do governo, não ficaram satisfeitos com as planilhas que compõem o projeto de lei para “abertura de Crédito Adicional Suplementar no orçamento do Município para o exercício de 2014”.
Os vereadores Idemar Barz (PTB) e Professor Adinho (PPS) manifestaram seu desagrado com a retirada de R$ 1,5 milhão que estavam alocados em obras, instalações, equipamentos e material permanente para estradas e pontes na zona rural. O vereador Idemar Barz chegou a dizer que o estado das estradas é tão precário que moradores do interior já pensam em se transferir para o município de Arroio do Padre.
Também foram remanejados R$ 1,3 milhão que estavam alocados para os parques lineares, obras que seriam feitas assim que os treilers fossem retirados das praças, mas que até o momento nem saíram do papel.
Estão sendo esperados o secretário de Finanças, José Cruz, o secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Bento, a secretária de Mobilidade Urbana, Josiane Almeida e a secretária de Saúde, Arita Bergmann, que não compareceu nesta terça, mas garantiu presença na quarta.