Renovado, Farroupilha inicia nova fase
Com novos dirigentes e um grupo de jogadores jovens, o Farroupilha espera ter começado nesta terça-feira um novo tempo no futebol gaúcho. O dia 11 de fevereiro marcou a abertura da temporada de 2014. É o ponto de partida em busca da vaga na Divisão de Acesso e, para isso, o Tricolor terá que ficar entre os três melhores da Terceirona, que começa no dia 23 de março. Mas o projeto se estende além desse objetivo imediato. A meta é realizar um trabalho continuado e revelar jogadores.
No discurso de apresentação, a promessa que tranquiliza os profissionais do futebol. O vice-presidente Eduardo Bastos disse que os salários serão pagos em dia. “O mês do Farroupilha será de 30 dias, pode até haver um pequeno atraso, mas será no máximo cinco dias de tolerância”, assegurou o dirigente.
O técnico Géverton Duarte permanece no clube e se mostra agradecido com a oportunidade. “É bom continuar aqui no Farroupilha, mas não é só isso. Se quer mais e vamos trabalhar para isso”, frisou. O treinador não está esperando novas contratações, mas alerta: “O grupo nunca se fecha, mas também não podemos abrir demais”. Vinte e quatro jogadores já começaram nesta terça realização dos testes de avaliação com o preparador físico Pedro Garcia.
Grupo
- Goleiros – Juliano César, Patrick e Samuel
- Zagueiros – Fuca, Rudiere e Evandro Garcia
- Laterais – Leone, William Dilli, Dudu e Ihuur
- Volantes – Alair, Cristiano e Lucas
- Meias – Bruno Ratinho, Juliano Madelena, Dener, Cauê e Nilier
- Atacantes – Kesler, Douglas, Natã Clei, Maikel e Gabriel Lima
- Técnico – Géverton Duarte
- Preparador físico – Pedro Garcia
- Preparador de goleiros – Sandro Pires
- Vice de futebol – Eduardo Bastos
- Supervisor de futebol – Guilherme Pontes
- Diretor de futebol – Cauê Fuhro Souto
- Coordenador técnico: Cássio Ferrari
- Gerente administrativo – Ricardo Peres