Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

REQUALIFICAÇÃO : Comércio ambulante é retirado do Calçadão para novas obras

REQUALIFICAÇÃO : Comércio ambulante é retirado do Calçadão para novas obras
01 junho
08:37 2017

Pontos fixos de comércio ambulante no Calçadão central, entre as ruas General Neto e Sete de Setembro, já foram removidos para permitir as obras de requalificação naquela quadra.

A armação do tapume que vai separar a parte de escavações do acesso às lojas está programada para os próximos dias.

A Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) foi responsável pela remoção dos ambulantes fixos, com o auxílio da Secretaria de Serviços Urbanos (SSUI), para limpeza dos locais onde estavam instalados os pontos de comércio.

O secretário da SGCMU, Jacques Reydams, esteve no Calçadão na manhã desta quarta-feira (31), para conferir alguma provável pendência quanto à retirada dos ambulantes. Encontrou a quadra livre. “A nós cabe remover os ambulantes e já estamos preparando um mix de atividades que serão permitidas e definindo como será feita a seleção dos futuros comerciantes”, afirmou.

ÁREA desocupada fica entre as ruas General Neto e Sete de Setembro

ÁREA desocupada fica entre as ruas General Neto e Sete de Setembro

Reydams antecipou que não será permitido nenhum vendedor ambulante sem ponto fixo no Calçadão. Entre os quiosques, haverá floricultura, revistaria (via edital), churros, pipoca e outros.

O arquiteto Pablo Crespi, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), também esteve no Calçadão nesta quarta-feira. Ele informou que está em andamento a construção da última caixa de interligação dos dutos de redes lógica, de dados e de sinal (telefonia) na esquina da rua General Neto. A estrutura encerra as obras para redes subterrâneas na primeira quadra em obras (entre Voluntários da Pátria e General Neto), onde a colocação do piso definitivo está quase concluída.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções