Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Requalificação da avenida Pernambuco, no Balneário dos Prazeres, deve ser concluída em fevereiro

Requalificação da avenida Pernambuco, no Balneário dos Prazeres, deve ser concluída em fevereiro
25 janeiro
09:06 2021
Na tarde deste sábado (23), a prefeita Paula Mascarenhas, conferiu de perto o trabalho de requalificação da avenida Pernambuco, no Balneário dos Prazeres. A obra, feita com  recursos de emenda parlamentar, recebeu investimentos na ordem de R$ 746 mil. A gestora também vistoriou algumas ações  do projeto Bairro Bem Cuidado.

Prefeita Paula, Deputados Federal Daniel e Deputado Estadual Vianna vistoriaram a obra

A chefe do executivo municipal esteve no trecho em obras, acompanhada pelo deputado federal – Daniel Trzeciak (PSDB), autor da emenda  que destinou o recurso para as melhorias da avenida, pelo deputado estadual, Luiz Henrique Viana (PSDB), e pelo secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura,  Fábio Suanes. O grupo percorreu o trecho de 577 metros que foi pavimentado com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

“Viemos conferir o andamento dessa obra que é de grande importância para a comunidade do Balneário dos Prazeres. A requalificação da Avenida Pernambuco é o começo de uma ideia maior que é de levar pavimentação até a Colônia Z3”, disse a gestora ao agradecer a intervenção do deputado Daniel Trzeciak .
Além do trecho da avenida Pernambuco, o recurso federal também foi investido na pavimentação de 95 metros da Praça Aratiba, localizada  próximo a via visitada esta tarde.

Obra deve ser finalizada em fevereiro

“Vamos seguir trazendo recursos que hoje estão em Brasília para Pelotas. Obras  como essa, aqui na avenida Pernambuco, assim como tantas outras, é o nosso foco, nosso objetivo”, disse Trzeciak .

Durante a vistoria, Paula conversou com moradores, ouviu demandas, mas principalmente, recebeu retorno positivo sobre a requalificação do local. A aposentada Vera Borges, moradora do Balneário dos Prazeres há 20 anos, fez questão de expressar a satisfação com a obra.
“Tá muito bonita a nossa rua, melhorou muito. Era só pó, agora não. A Prefeitura está de parabéns”, disse ao cumprimentar a prefeita.

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, para a obra ser concluída ainda devem ser concluídos o meio-fio e a sinalização. A previsão é de que a entrega ocorra em fevereiro.

Bairro Bem Cuidado
Paula aproveitou a presença no Balneário dos Prazeres e percorreu alguns pontos do local que foi o escolhido para dar início ao projeto Bairro Bem Cuidado. O secretário de Seviços Urbanos e Infraestrutura mostrou serviço de limpeza de valetas e roçado em alguns locais, assim como ruas que devem receber saibro nos próximos dias. A prefeita ainda esteve na Praça Esmeralda que deve receber atenção especial nos próximos dias,  inclusive com a implantação de um Ecoponto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções