Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Requalificação da Deodoro avança em três quadras

Requalificação da Deodoro avança em três quadras
11 março
09:20 2019

As obras de requalificação da rua Marechal Deodoro estão aceleradas no trecho 3, compreendido entre as ruas Marechal Floriano e Gomes Carneiro. Simultaneamente às escavações, à preparação e à concretagem do corredor exclusivo para transporte coletivo, desenvolvem-se as intervenções de colocação de piso tátil nos passeios públicos.

As escavações para o corredor de ônibus e a preparação da base chegam na terceira quadra, sentido Sul/Norte (entre as ruas Tiradentes e Lobo da Costa). Da Dom Pedro II à General Telles, o percurso já recebeu as formas de concreto.

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), informa que, entre Tiradentes e Telles, foi necessário escavar também a pista de veículos, além do corredor de ônibus. A medida foi adotada para corrigir desnível entre as duas, constatado em levantamento topográfico. Para concordância de ambas, a do trânsito normal foi aprofundada e já recebeu compactação da base de reforço, para posterior asfaltamento.

CORREDOR de ônibus já conta com placa de concreto entre General Telles e Dom Pedro II

CORREDOR de ônibus já conta com placa de concreto entre General Telles e Dom Pedro II

No trecho 3, de aproximadamente 750 metros, o corredor contínuo de concreto se estenderá da Marechal Floriano até a Dom Pedro II. Na sequência até a Gomes Carneiro, não haverá pista concretada para transporte coletivo, em virtude da inexistência de paradas de ônibus no percurso. Todo o leito será asfaltado.

A rua Marechal Deodoro será requalificada em 3,2 quilômetros de extensão, entre Guilherme Wetzel e Gomes Carneiro. O trecho 1, da Guilherme Wetzel à avenida Bento Gonçalves, já está concluído; e o 2, da rua Marechal Floriano à Gomes Carneiro, em obras. O trecho 3, da Bento até a Floriano, será o último a receber as intervenções.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções