RESIDENCIAL BUENOS AIRES : CAIXA esclarece dúvidas sobre problemas
Problemas “residentes” no Residencial Buenos Aires – final da avenida Fernando Osório – preocupam os moradores que buscam explicações de quem de direito estão aptos a repassá-las.
Dentre as reclamações constam a falta de uma portaria e serviço de manutenção. Os moradores garantem que pagam condomínio à Caixa Econômica Federal (CEF) que, na visão deles, deveria organizar os serviços que lhes faltam.
“Quem cuida da portaria são os próprios moradores, às vezes, até adolescentes”, aponta um morador. Ele vai além e garante que alguns proprietários estão vendendo seus imóveis, os quais são anunciados em sites de classificados. Como os apartamentos fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida não é permitido aos adquirentes vendê-los. O morador “denunciante” vai além: “Enquanto tem muita gente precisando há os que pegam, vendem e fica por isso mesmo. Quem fiscaliza isso?”, indaga.
Em contato com a Caixa Econômica Federal, a Redação do Diário da Manhã apurou o seguinte, em nota enviada pela assessoria de imprensa: “A Caixa Econômica Federal informa que a gestão do condomínio é responsabilidade dos próprios moradores do residencial e esclarece que não administra condomínio nem recebe qualquer tipo de pagamento para esse fim. A Instituição ressalta que as denúncias estão sendo apuradas pelo banco e caso fique comprovada irregularidade a Caixa pede a reintegração de posse do imóvel.
Por outro lado, a CEF informa que o Programa Caixa de Olho na Qualidade tem objetivo de atender aos beneficiários do Minha Casa Minha Vida. Neste programa tem a opção de denúncia de uso irregular. invasão, venda ou ociosidade. O telefone para contatos é 0800-721-6268. A ligação é gratuita.