Diário da Manhã

quinta, 26 de dezembro de 2024

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RESIDENCIAL BUENOS AIRES : CAIXA esclarece dúvidas sobre problemas

06 agosto
12:57 2014

Problemas “residentes” no Residencial Buenos Aires – final da avenida Fernando Osório – preocupam os moradores que buscam explicações de quem de direito estão aptos a repassá-las.

Dentre as reclamações constam a falta de uma portaria e serviço de manutenção. Os moradores garantem que pagam condomínio à Caixa Econômica Federal (CEF) que, na visão deles, deveria organizar os serviços que lhes faltam.

CONDOMÍNIO é alvo de reclamações dos moradores

CONDOMÍNIO é alvo de reclamações dos moradores

“Quem cuida da portaria são os próprios moradores, às vezes, até adolescentes”, aponta um morador. Ele vai além e garante que alguns proprietários estão vendendo seus imóveis, os quais são anunciados em sites de classificados. Como os apartamentos fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida não é permitido aos adquirentes vendê-los. O morador “denunciante” vai além: “Enquanto tem muita gente precisando há os que pegam, vendem e fica por isso mesmo. Quem fiscaliza isso?”, indaga.

Em contato com a Caixa Econômica Federal, a Redação do Diário da Manhã apurou o seguinte, em nota enviada pela assessoria de imprensa: “A Caixa Econômica Federal informa que a gestão do condomínio é responsabilidade dos próprios moradores do residencial e esclarece que não administra condomínio nem recebe qualquer tipo de pagamento para esse fim. A Instituição ressalta que as denúncias estão sendo apuradas pelo banco e caso fique comprovada irregularidade a Caixa pede a reintegração de posse do imóvel.

Por outro lado, a CEF informa que o Programa Caixa de Olho na Qualidade tem objetivo de atender aos beneficiários do Minha Casa Minha Vida. Neste programa tem a opção de denúncia de uso irregular. invasão, venda ou ociosidade. O telefone para contatos é 0800-721-6268. A ligação é gratuita.

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