Respeito aos paranaenses : Brasil ressalta virtudes no adversário – um especialista em Série B
O Paraná faz uma campanha apenas regular no Campeonato Brasileiro da Série B, ocupando a nona posição, com 26 pontos. Isso não significa que não mereça todo o respeito. Afinal é um time acostumado a disputar a competição – sempre posicionado na zona intermediária na tabela de classificação. São virtudes que justificam o discurso de humildade adotado no Bento Freitas.
O meia Diogo Oliveira lembra esse histórico do adversário. “É um clube acostumado a disputar a Série B e até a Série A do Brasileiro. Temos que ter muita atenção nesse jogo para tentar conseguir um bom resultado”, afirma o jogador, falando da partida de sexta-feira, às 19h30, no Dorival de Britto, em Curitiba.
O Brasil fechou o primeiro turno da competição, atravessando seu melhor momento como visitante, com a soma de quatro pontos em dois jogos: empate com Oeste e vitória diante do CRB. Agora, espera pontuar em Curitiba para seguir pelo menos colocado ao G-4. “O Paraná é muito forte dentro de casa e sabemos das dificuldades que vamos enfrentar”, completa Diogo Oliveira.
Os treinos para esse jogo com o Paraná está sendo realizados desde o dia 7 de agosto. Um tempo bom para o técnico Rogério Zimmermann trabalhar sua equipe – algo raro em meio à disputa de competições. Isso não deve representar mudança no time. A única mudança deve ocorrer na lateral-esquerda, porque Marlon está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Brock seja o substituto.
O Brasil é o quinto colocado do Brasileiro, com 30 pontos – dois de distância para o quarto colocado. Já a distância para a zona de rebaixamento é grande: 12 pontos.
Paraná
Dois dias depois do protesto de torcedores, a diretoria do Paraná resolveu mudar o preço dos ingressos para a próxima partida pela Série B do Brasileiro – contra o Brasil, sexta-feira, no Dorival de Britto. O presidente Leonardo Oliveira irá atender uma das reivindicações dos torcedores, que é o de baixar o valor dos ingressos. O dirigente justifica a posição, alegando que a “bola entra mais fácil” se tiver 10 mil pessoas no estádio.
A média de público do Paraná na Série B é de apenas 2.795 pessoas. A quinta mais baixa entre todos os 20 participantes da competição. O técnico Marcelo Martelotte não poderá contar com cinco jogadores: Marcos (goleiro) e Válber (meia), que estão lesionados; Leandro Silva (zagueiro), Jean (volante) e Henrique Gelain (meia), suspensos.