Diário da Manhã

sexta, 10 de janeiro de 2025

Notícias

RESPOSTA NEGATIVA : Aleixo anuncia desistência

05 novembro
14:49 2015

Luiz Antônio Aleixo não será o presidente do Pelotas em 2016. Sem contar com o respaldo necessário para retornar ao comando do clube, ele resolveu antecipar a resposta que deveria ser data na reunião do Conselho Deliberativo marcada para o dia 9 de novembro.

Na terça-feira, Aleixo já havia sinalizado com a hipótese de não aceitar o convite para ser o presidente do clube. Ele disse que estava “cada vez mais longe” essa possibilidade de ser candidato. Também lembrou que o esforço estava sendo feito “pelos mesmos de sempre” para viabilizar a próxima gestão. Tudo isso ganhou sentindo ontem quando o dirigente comunicou oficialmente sua posição.

Aleixo antecipa resposta: não será candidato à presidência do Pelotas

Aleixo antecipa resposta: não será candidato à presidência do Pelotas

Numa carta aos conselheiros e torcedores – publicada no site oficial do Pelotas -, Aleixo explicou a razão de sua decisão (acompanhada por outros dois ex-presidentes: Flávio Gastaud e Carlos Augusto Tavares). “A maneira que achamos que o Pelotas deve e tem que ser dirigido não estamos conseguindo viabilizar, por isso, não queremos atrasar a vida do clube, não há porque esperar até o dia 9 de novembro para respondermos o honroso convite. Não posso aceitar o convite se não encontro as condições para desempenhar como gostaria”, diz um trecho da carta.

Os três ex-presidentes fizeram durante 90 dias um levantamento da realidade do Pelotas, traçando um diagnóstico sobre a necessidade de orçamento para a próxima gestão. Já havia ocorrido acerto com o técnico Paulo Porto e o preparador físico Juarandir Godzicki. “Estamos comprometidos com algumas pessoas e, como as coisas podem demorar no Pelotas, não podemos comprometer as decisões desses profissionais”, completa Aleixo.

Solução está ao alcance do torcedor

A solução do processo eleitoral do Pelotas pode ser dada pelo torcedor áureo-cerúleo. A sugestão é do presidente do Conselho Deliberativo, Moacir Elias. “Se cada um dos associados do Pelotas levasse junto mais um torcedor a ser associar, já teríamos uma garantia de receita que iria viabilizar as necessidades do clube. Com 3 mil sócios, nós teríamos a solução”, afirma.

Sobre a desistência de Luiz Antônio Aleixo em ser candidato à presidência do clube, Moacir Elias disse que não muda nada no andamento do processo eleitoral. “O Aleixo nem chegou a ser candidato. Ele foi convidado para ser o candidato a presidente, mas o que fez foi antecipar a resposta”, diz. “Se surgir algum fato novo nas próximas horas (garantia financeira para viabilizar a próxima gestão), Aleixo irá aceitar o convite”, completa o presidente do Conselho Deliberativo.

Embora admita o início da busca de outro possível candidato, Elias entende que o convite oficial só deva ser feito na reunião de segunda-feira. “O processo está aberto para todos que queiram ser candidato, desde que preencham os requisitos necessários (como ser conselheiros há pelos menos dois anos). Não queremos inibir ninguém”, conclui o dirigente.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções