Diário da Manhã

segunda, 23 de dezembro de 2024

Notícias

Restauro do Prédio da antiga Secretaria de Finanças terá início pela cobertura

Restauro do Prédio da antiga Secretaria de Finanças terá início pela cobertura
01 dezembro
13:45 2022

A prefeita Paula Mascarenhas assinou nesta quarta-feira (30), o contrato de elaboração do projeto de restauro do prédio da antiga Secretaria de Finanças, contemplado por meio do Programa Iconicidades do Governo do Estado. O termo firmado com o vencedor da licitação, contempla inicialmente a restauração da cobertura do prédio, com o objetivo de conter a deterioração interna no local. O contrato prevê um prazo de cinco meses para conclusão, quando deve ser aberta a licitação para execução da obra.

Na última semana, a prefeita recebeu o presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), Luiz Carlos Bohn para falar sobre o andamento do projeto e destacou a importância da revitalização para o Município. “Eu fico muito feliz e honrada com essa parceria. A revitalização do prédio representa geração de empregos, desenvolvimento, inovação, incentivo ao turismo e à formação profissional”, afirma.

Por meio da parceria com a Fecomércio-RS, o projeto selecionado no Iconicidades prevê a instalação da Escola de Gastronomia do Senac e um memorial para os Doces de Pelotas. “O empenho de Pelotas mostra o cuidado que a cidade tem com seu patrimônio. Não tenho dúvidas que o projeto será um sucesso”, destaca Bohn.

Estiveram presentes no ato de assinatura os secretários de Cultura, Paulo Pedrozo, e de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

O Iconicidades

Lançado em junho do ano passado, pelo governo do Estado, o programa Iconicidades trouxe como meta fazer frente ao desafio de tornar as cidades gaúchas mais inovadoras, criativas e empreendedoras.

A ideia principal foi a de ressignificar e estimular a retomada de espaços arquitetônicos em várias regiões, requalificando ambientes e espaços que integrem a identidade cultural e histórica das comunidades.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções