Diário da Manhã

quinta, 14 de novembro de 2024

Notícias

RESUMÃO : A Série B passados 15 rounds

RESUMÃO  : A Série B passados 15 rounds
05 agosto
08:39 2021

Por: Henrique König

Como em uma luta de boxe, 7ª modalidade que mais trouxe medalhas para o Brasil em Jogos Olímpicos, a Série B soou a campainha e assume uma pausa antes da 16ª rodada, que começa na sexta-feira (6). O GE Brasil passa por um recomeço, após a saída de Claudio Tencati e o ingresso de Cléber Gaúcho como novo treinador. A direção rubro-negra aposta em soluções que conhecem a aldeia, com as vindas dele e de Hélio Vieira para somar ao clube, em busca de apagar incêndio. O Xavante é o 19º colocado, com 12 pontos, em sua pior campanha nestas Séries B iniciadas em 2016.

Novas regras, velhos hábitos: na habitual troca de técnicos dos clubes, Brasil vai com Cléber Gaúcho
Foto: Julia Wasieleski

No topo está o Náutico, equipe de surpreendente trabalho de Hélio dos Anjos. O Capibaribe voltou a ser campeão pernambucano sobre o rival Sport Recife após 53 anos e o trabalho prossegue firme na Série B. O Timbu perdeu a invencibilidade só na rodada anterior, para o Coritiba.

O vice-líder Coxa é treinado pelo paraguaio Gustavo Morínigo, na ocupação de estrangeiros em cargos técnicos pelo país. Goiás e Avaí fecham o G-4. Ambos bem cotados pelo acesso.

Em sua 7ª participação consecutiva na B, o CRB faz boa campanha, em 5º. O ascendente Brusque, que escala os nacionais desde a D, também faz corrida positiva. No 6º lugar, destaque para o artilheiro do campeonato, o remanescente Edu, 9 gols.

Os cariocas: Botafogo aposta em Enderson Moreira e Vasco em Lisca; mineiro Cruzeiro vai de Luxemburgo
Arte: GloboEsporte.com

Em 9º e 10º, os cariocas. O Botafogo, um dos campeões de troca-troca, aposta agora em Enderson Moreira. O Vasco vai com o gaúcho Lisca. Ambos precisam melhorar para mirar acesso. Totalmente irregular é o

Operário, do técnico Matheus Costa, em 11º. Sem chamar atenção, o CSA é 13º.

Vindos da Série C, Remo e Vila Nova reagem e se mantém fora do Z4. Destaque para os remistas, com 4 vitórias nos últimos 5 jogos.

Camisas tradicionais na Série A, Vitória e Ponte Preta se arrastam em 15º e 16º. Os baianos recém foram eliminados pelo Grêmio, na Copa do Brasil.

O Z4 traz o Londrina, costumeiro companheiro xavante, em situação semelhante ao Brasil. O Cruzeiro aposta no veterano Vanderlei Luxemburgo, 69 anos, multicampeão com o clube, para sair do aperto, agora praticamente sem chances de subir. O objetivo é evitar as chances de queda para C.

Esperando para mostrarem a cara, nas duas últimas posições, Brasil e Confiança. Motivo de bronca com o site Globo Esporte.com, por enquanto a aposta deles desses clubes para o final da tabela está correta. Cabe ao Xavante reverter esse quadro, através da nova comissão técnica e do grupo de jogadores, que passa por mudanças e precisa aplicar uma resposta.

Comentários ()

Seções