Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

RESUMO OLÍMPICO : Mayra repete Londres

12 agosto
09:15 2016

A brasileira Mayra Aguiar conquistou a medalha de bronze no judô feminino – na categoria até 78kg (meio-pesado). Ela superou a cubana Yalennis Castillo, com um yuko, e garantiu um lugar no pódio. Esta é a segunda vez que a judoca sobe ao pódio nas Olimpíadas. Em Londres 2012, ela também foi bronze.

Com 18 segundos, a gaúcha conseguiu o primeiro ponto e, por pouco, não conseguiu a imobilização, para acabar com a luta. Depois disso, ela administrou a vitória, viu sua oponente levar duas punições e, sem sofrer maiores sustos, levou a medalha.

Mayra repete desempenho de Londres em 2013, quando também conquistado a medalha de bronze

Mayra repete desempenho de Londres em 2013, quando também conquistado a medalha de bronze

Com o resultado, o Brasil alcançou sua segunda medalha no judô, depois do ouro de Rafaela Silva, na categoria até 57 kg (peso leve). Esta foi também a terceira do país nos Jogos Olímpicos, contando com a prata de Felipe Wu, no tiro esportivo.

Mayra mostrou-se muito forte durante quase todo o dia de lutas. No primeiro confronto – pelas oitavas de final – passou sem dificuldades por Miranda Giambelli, da Austrália, com um ippon. Nas quartas, a gaúcha usou a estratégia e conseguiu a vitória por shido (punição) sobre a alemã Luise Malzahn, que a todo custo evitou os golpes da brasileira.

A semifinal foi disputada contra a francesa Audrey Tcheumeo. A adversária – segunda colocada no ranking mundial até 78 kg – impôs dificuldades a Mayra, arrastou a luta e forçou duas punições que acabaram definindo o placar contra a brasileira. A derrota acabou com as chances de primeiro lugar no Rio.

O outro brasileiro que lutou nesta quinta-feira, Rafael Buzacarini (até 100 kg), acabou eliminado nas oitavas de final e não disputou medalha.

Seleção brasileira vence mais um favorito e se aproxima das quartas

Seleção brasileira vence mais um favorito e se aproxima das quartas

Handebol supera outro favorito

A seleção brasileira de handebol masculino derrubou mais um favorito nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 na Arena do Futuro. Desta vez, o Brasil superou a Alemanha, que é atual campeã europeia e líder do ranking mundial, vencendo por 32 a 30. É a segunda vitória do time na competição – antes tinha derrotado a forte equipe da Polônia e perdido para Eslovênia.

O Brasil ocupa uma posição confortável no Grupo B, com quatro pontos. Irá fechar a primeira fase contra o Egito (sábado) e Suécia (segunda-feira). O handebol masculino está perto de confirmar presença pela primeira vez nas quartas de final de Olimpíada.

O brasileiro Fabio Chiuffa foi o artilheiro da partida com oito gols, seguido por Thiagus dos Santos. Pelo lado alemão, Tobias Reichmann, com seis gols, e Patrick Wiencek, com cinco, foram os principais destaques da partida.

FEMININO – A equipe feminina está na liderança do Grupo A, com quatro pontos (duas vitórias – contra Noruega e Romênia; e uma derrota – contra a Espanha). O quarto jogo será realizado nesta sexta-feira, às 9h30, diante de Angola. Uma vitória praticamente assegura a equipe brasileira nas quartas de final.

FUTEBOL I – Jogos desta sexta-feira pelas quartas de final do torneio de futebol feminino: 13h – Estados Unidos x Suécia, 16h – China x Alemanha, 19h – Canadá x França e 22h – Brasil x Austrália. O jogo do time brasileiro será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. Cristiane, com uma lesão muscular, tem pouca chance de participar dessa partida.

FUTEBOL II – Todos os jogos das quartas de final do torneio estão marcados para este sábado: 13h – Portugal x Alemanha, 16h – Nigéria x Dinamarca, 19h – Coreia do Sul x Honduras e 22h – Brasil x Colômbia (Arena do Corinthians, em São Paulo). Thiago Maia, que cumpriu suspensão na goleada de 4 a 0 diante da Dinamarca na quarta-feira, pode voltar ao time. Ele foi substituído por Walace nessa partida.

foto 2 página 13Belucci pega Nadal

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci (foto) segue em frente nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Nesta sexta-feira, o brasileiro venceu o belga David Goffin por 2 sets a 0 (parciais 12/10 e 6/4) na terceira rodada da competição. Com a vitória, Bellucci enfrenta Rafael Nadal nas quartas de final nesta sexta. O espanhol está entre os grandes nomes do tênis mundial.

Será o sexto jogo entre os dois tenistas. O espanhol ganhou os outros cinco confrontos. Belucci é o 13º colocado no ranking nacional, enquanto Nadal é o quinto.

No torneio simples masculino, o Brasil ainda tinha Rogério Dutra Silva, que perdeu na segunda rodada para o francês Gael Monfils.

Seleção feminina decepciona: quatro derrotas e eliminação

Seleção feminina decepciona: quatro derrotas e eliminação

Basquete feminino está fora

A seleção brasileira feminina de basquete está fora da disputa por medalhas na Olimpíada do Rio 2016. Com um desempenho decepcionante, sofreu sua quarta derrota em quatro partidas nesta quinta-feira. Desta vez foi para a França por 74 a 64 e selou a eliminação ainda na fase de grupos.

A queda na primeira fase deflagra a crise da modalidade no Brasil. De medalha de prata em Atlanta, em 1996, passando pelo bronze em Sydney-2000 e o quarto lugar em Atenas-2004, o basquete feminino vem caindo a cada ano até o fundo do poço alcançado agora no Rio. Diante de sua torcida, sequer conseguiu vencer uma partida até o momento.

Com o resultado, o Brasil fica na última colocação do Grupo A, com quatro pontos, e apenas cumpre tabela diante da Turquia, sábado, às 15h30. Por outro lado, a França somou sua terceira vitória em quatro partidas e se afirmou como uma das candidatas a medalha. No sábado, encara o Japão.

MASCULINO – Já seleção brasileira masculina de basquete sofreu sua segunda derrota nos Jogos Olímpicos. Perdeu para a Croácia por 80 a 76, na Arena da Juventude. Na estreia, a equipe havia perdido para a Lituânia e, na sequência, venceu a seleção da Espanha.

Apesar da segunda derrota, o Brasil ainda tem chances de classificação, pois soma quatro pontos no grupo B (cada vitória rende dois pontos e a derrota um). O time do técnico Rubén Magnano volta à quadra às 14h15 de sábado para enfrentar a seleção argentina.

Vôlei de praia se classifica

Depois de duas derrotas seguidas, Pedro Solberg e Evandro conseguiram se recuperar no momento decisivo do Grupo A do vôlei de praia e garantiram presença nas quartas de final. A dupla brasileira venceu Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins, da Letônia, por 2 sets a 1 (21/16, 20/22 e 15/7) e se classificaram na segunda colocação da chave, através do critério de desempate.

No feminino, a dupla Larissa e Talita se classificou para as oitavas de final em primeiro lugar no grupo ao vencer nesta quinta-feira as polonesas Kolosinska/Brzostek por 2 sets a 0 (21-10 e 21- 15) em apenas 32 minutos. Foi a terceira vitória das brasileiras nos Jogos do Rio de Janeiro – sem perder nenhum set. As duas esperam agora a definição de outras chaves para conhecer suas próximas adversárias.

foto 2 página 14Biles faz marca histórica

A norte-americana Simone Biles (foto) fez história nesta quinta-feira nos Jogos Olímpicos do Rio. Na Arena Olímpica, a norte-americana ganhou o ouro no individual geral da ginástica artística com a maior diferença (2.100 pontos de vantagem) da história das Olimpíadas. Já Rebeca Andrade obteve a 11ª posição – segundo melhor desempenho de uma brasileira nesta categoria em Olimpíada. Alexandra Raisman, dos EUA, e Mustafina Aliya, da Rússia, completaram o pódio com prata e bronze, respectivamente.

Jade Barbosa se machucou logo nos primeiros movimentos e teve que abandonar a prova com uma lesão no tornozelo.

Agenda de sexta-feira

Destaques desta sexta-feira nos Jogos Olímpios:

Heptatlo (feminino) – classificatórias – 100m: 9h30; salto em altura: 10h50; arremesso de peso: 20h35; e 200m: 22h05 – Vanessa Chefer é a representante brasileira nessas provas

Arremesso de peso (feminino) – classificatória: 10h05 – Geisa Arcanjo representa o Brasil

Marcha atlética (masculino) – 20 km – fase única: 14h30: Os brasileiros são Caio Bonfim, M. Zimmermann e José Alessandro Baggio

Atletismo – 400m rasos (masculino): 21h05 – O representante do Brasil é Hederson Estefani

Atletismo – salto em distância (masculino): 21h20  – Henrique Alves é a esperança do Brasil

Futebol (feminino): quartas de final: Estados Unidos x Suécia, China x Alemanha, Canadá x França e Brasil x Austrália (22h)

Judô – acima de 100 kg (masculino) – segunda fase: 10h07: Rafael Silva (BRA) x Ramón Pileta (HON)

Judô – acima de 78 kg (feminino) – oitavas de final: 11h38 – Maria Suelen Altheman (BRA) x Minjeong KIM (Coreia do Sul)

pelotense Graciele Herrmann

pelotense Graciele Herrmann

Natação – 50m livre (feminino) – classificatória: 13h05 – A pelotense Graciele Herrmann e Etienne Medeiros são os destaques da prova

Natação – 1.500m livre (masculino) – classificatória: 13h38 – Os brasileiros são Miguel Valente e Brandonn Almeida

Natação – 4x100m medley (feminino) – classificatória: 15h28 – A equipe brasileira estará na piscina

Natação – 4x100m medley (masculino) – classificatória: 15h56 – Presença da equipe brasileira

Vôlei (feminino) primeira fase: 22h – Brasil x Coreia do Sul

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções