Retomada da liderança : Farroupilha faz 2 a 0 no Sapucaiense, brilhando barro e poças d’água
Nem a chuva e nem o barro impediram que o Farroupilha vencesse o Sapucaiense por 2 a 0, neste domingo, no Nicolau Fico, em seu terceiro jogo pela Segunda Divisão. O resultado permitiu que o Tricolor se recuperesse da derrota na rodada anterior, quando foi batido por 1 a 0 pelo Guarany de Bagé.
O time fragatense reassumiu a liderança do Grupo B, com seis pontos – um de vantagem sobre o Guarany. A realização do jogo foi confirmada, apesar da chuva que caia sem trégua desde a madrugada de domingo. O Farroupilha não se intimidou com a situação adversa e foi para cima do Sapucaiense, que fazia sua primeira partida na competição. Aos 23 minutos. Rudiere de pênalti estabeleceu a vantagem do Tricolor. A penalidade máxima foi cometida em Dener.
Para chegar ao ataque, os jogadores necessitam superar o adversário na força e driblar as poças d’água. A confirmação da vitória do Farroupilha ocorreu, aos 23 minutos da etapa final, quando Dener completou um lance em que Romário colocou a bola na área, apresentando uma “bicicleta”. Depois o Sapucaiense ficou com um jogador a menos em campo, porque Léo recebeu o cartão vermelho.
90 ANOS – A vitória deste domingo é um presente aos torcedores do Farroupilha na semana de comemoração dos 90 anos do clube, que serão festejados no dia 26. Na programação alusiva ao 90º aniversário haverá nesta segunda-feira, às 10h, a tradicional romaria ao Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula para visitação ao Mausoléu dos Campeões de 1925 e aos túmulos de dirigentes, jogadores e torcedores do clube.
Também nesta segunda-feira, no período da tarde, haverá visitação às dependências do Estádio Nicolau Fico. Na terça-feira, às 18h30, será celebrada a missa festiva na Paróquia São José do Fragata e sessão solene, às 20h, no Centro Administrativo do Tricolor.