Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Retorno com grupo quase igual

Retorno com grupo quase igual
08 dezembro
09:14 2015

A abertura da temporada de 2016 ocorreu nesta terça-feira, com um grupo de jogadores muito parecido com o subiu para a Série B do Campeonato Brasileiro. A única novidade é o atacante Ramón. Seis jogadores deixaram o clube, porque não houve a renovação de contrato.

Até o momento a prioridade da diretoria do Brasil foi de manter os principais jogadores. Saíram do clube Soares, Kaká, Cleiton, Márcio Jonatan e Nunes, que não receberam proposta para renovar contrato. Jardel não aceitou que o compromisso fosse somente até o final do Gauchão e também foi embora.

Ao todo, 23 jogadores compõem atualmente o elenco Xavante.

O Brasil já havia anunciado a renovação de 8 atletas, a dispensa de seis e a contratação de Ramon. Hoje, o clube garantiu mais 13 renovações e o retorno do meia Marcos Paraná ao elenco Xavante. O clube se prepara para uma das mais desafiadoras temporadas da sua história. Em 2016, o time do técnico Rogério Zimmermann vai encarar o Gauchão, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. Apenas o atacante Nena, por motivo particulares, e o recém contratado Marcos Paraná não estiveram na reapresentação do elenco. Ambos chegarão em Pelotas nos próximos dias.

A estreia do clube no Gauchão já tem data marcada: 31 de janeiro, diante do Grêmio. As demais competições ainda não definiram seus calendários, o certo é que o rubro-negro inicia sua preparação para ter fôlego e encarar uma temporada cheia. Por isso, tão logo os atletas saudaram os torcedores, já tiveram contato com a bola e fizeram trabalhos no gramado do Bento Freitas, comandados pela comissão técnica Xavante.

Goleiros
Anderson
Carlos Eduardo
Eduardo Martini
Luiz Muller

Laterais
Eduardo Brock
Wender
Xaro

Zagueiros

Cirilo
Fernando Cardozo
Leandro Camilo
Ricardo Bierhals
Teco

Meio-campistas

Diogo Oliveira
Galiardo

Leandro Leite
Márcio Hahn
Marcos Paraná
Washington

Felipe Garcia

Atacantes

Cléverson
Gustavo Papa
Nena
Ramon

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções