Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

Reunião do Conselho do Pelotas fica em aberto à espera de parecer jurídico

15 setembro
09:02 2016

A reunião do Conselho Deliberativo do Pelotas, que foi realizada na terça-feira, ficou em aberto para ser retomada no final deste mês. O principal tema é a revisão do quadro de sócios-patrimoniais do clube, além da hipótese de lançamento de novos planos. O vice-presidente Gilmar Schneider diz que a diretoria trabalha com pelo menos cinco frentes visando assegurar fontes de receita para formar o orçamento de 2017.

Pelotas apresenta proposta de revisão do quadro de sócios-patrimoniais

Pelotas apresenta proposta de revisão do quadro de sócios-patrimoniais

A proposta de reavaliação do quadro de sócios-patrimoniais foi apresentada aos conselheiros na reunião de terça. São 440 títulos, sendo que a maior parte dos titulares já faleceu. Também existe a intenção de lançar novos títulos para pessoas, que possam querer fazer parte deste grupo de sócios-patrimoniais. Foi constituída uma comissão de três advogados para apresentar um parecer jurídico sobre a questão na retomada da reunião.

Schneider diz não ter ideia sobre o que isso irá representar em receita para o clube, mas vê como uma das alternativas para aumentar a arrecadação, além de atualizar uma situação que está sem ser revisada há 40 anos. “Seria muito importante que pudéssemos lançar esse plano de sócios-patrimoniais no aniversário do Pelotas”, afirma.

ORÇAMENTO – O vice-presidente Gilmar Schneider acredita que em outubro começará a aparecer resultado desse trabalho que está sendo feito no Pelotas para melhorar a receita do clube. “Agora estamos tendo tempo para trabalhar, para fazer um planejamento. A ideia é ter um orçamento no fim do ano para saber o que podermos fazer no futebol em 2017”, completa o dirigente.

A expectativa é que a próxima temporada seja de menos aperto financeiro. “No ano passado, quando assumimos no final do ano, pagamos R$ 300 mil de dívidas. Agora estamos trabalhando para que isso não aconteça, mas não é fácil”, reconhece Schneider.

Futsal do Lobo é campeão

Com quatro anos de atividades, a escolinha de futsal do Pelotas conquistou dois títulos no Campeonato Regional – competição organizada pela Liga Zona Sul. Os jogos finais foram realizados no dia 4 de setembro no ginásio Tricolor no Bairro Fragata. Os campeões são das categorias sub-11 e sub-13. O responsável pela escolinha áureo-cerúlea é o professor Tiago Bittencourt da Silva.

O título na sub-11 foi conquistado de forma invicta. Num jogo eletrizante, os meninos dos Lobão venceram a equipe Craques do Futuro por 2 a 1 – gols de Richel e Pedro Coutinho.

Na sub-13, a campanha também não teve derrota. O título foi festejado após vitória nos pênaltis contra a AABB, de Rio Grande, depois do empate por 2 a 2 no tempo normal. O destaque dessa decisão foi Nicollas Dallarosa, que defendeu duas cobranças de pênaltis. Os gols foram por Dymon e Talles.

O Pelotas esteve presente ainda numa terceira final. A equipe sub-11 B ficou com o segundo lugar do torneio ao ser derrotado nos pênaltis por JR Futsal/Treze. Depois do sucesso na competição regional, a escolinha de futsal do Lobão se volta para a preparação visando o Campeonato Gaúcho Amador e Citadino de Futsal.

Esta foi a oitava edição do Campeonato Regional, cuja disputa se estendeu por cinco meses e contou com a presença de 19 clubes, representando cidades do sul do estado.

Garotos do Pelotas comemoram título regional de futsal

Garotos do Pelotas comemoram título regional de futsal

 

Comentários ()

Seções