REUNIÃO NO PELOTAS : Para recompor diretoria
Conselheiros devem oficializar Lúcio Barreto na presidência e eleger vice
Lúcio Barreto deve ser empossado oficialmente na presidência do Pelotas nesta quinta-feira em reunião do Conselho Deliberativo do clube. O dirigente já vem respondendo pelo exercício do cargo desde o dia 17 de março, quando Ítalo Gomes apresentou sua carta de renúncia. A principal expectativa fica para quem irá assumir a vaga de primeiro vice-presidente, que era de Barreto na composição da diretoria eleita em 2013.
“Vamos apresentar esse nome na reunião do Conselho”, disse nesta quarta-feira Lúcio Barreto, garantindo que não ter ainda definido quem irá assumir o cargo vago na diretoria. Flávio Gastaud foi convidado para ser o responsável pelo departamento de futebol e poderia ser então o vice eleito. Mas ele não confirma se irá assumir a tarefa. Antes que ter ideia das condições que terá – inclusive, financeiras do clube – para comandar o futebol do Pelotas.
O presidente do Conselho Deliberativo, Moacir Elias, tem a expectativa que a questão se resolva na reunião desta noite. “Como temos algumas horas até lá e o futebol é muito dinâmico, devemos ter muita cautela”, ponderou. Ele afirmou que, de acordo com o estatuto do clube, a vacância no cargo de vice-presidente terá que será preenchida até segunda-feira. Assim, se a questão não se resolver hoje, a reunião terá prosseguimento no dia 31 de março.
Ítalo Gomes renunciou o cargo de presidente logo após a fracassada campanha da equipe do Pelotas no Campeonato Gaúcho, que culminou com o rebaixamento para a segunda divisão. Como prevê o estatuto, em caso de renúncia do presidente, o primeiro vice-presidente assume o posto de primeiro mandatário do clube. Desta maneira ocorre a ascensão de Barreto à presidência. O segundo vice-presidente é Roberto Larrossa, que irá seguir no cargo.