Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

REVIRAVOLTA : Vândalos invadem salas do CDD e espalham roupas de doações

REVIRAVOLTA :  Vândalos invadem salas do CDD e espalham roupas de doações
19 junho
09:07 2020

Peças de vestuário que seriam doadas a famílias foram inutilizadas

Por Carlos Cogoy

Agasalhos para crianças e adultos, que seriam doados à comunidade, preferencialmente moradores do Loteamento Dunas, foram alvo de vandalismo. No Comitê de Desenvolvimento do Dunas (CDD) – avenida Ulysses Guimarães 2.057 -, espaço que conecta inciativas dos moradores e ações do poder público, doze salas foram invadidas há uma semana. No local, além do edifício sede, onde está a Incubadora Dunas, também há 22 salas para pequenos negócios. No feriado de Corpus Christi, como não houve trabalho, grupo de vândalos invadiu doze salas, que já não estavam com atividades comerciais. Nos espaços, porém, conforme informa o grupo gestor do CDD, havia material armazenado. Em especial, roupas que seriam doadas.

Doze das 22 salas foram invadidas no feriado

Doze das 22 salas foram invadidas no feriado

VIOLÊNCIA – De acordo com a coordenação, cerca de vinte pessoas invadiram as salas. Para desobstruir os espaços, o material foi retirado e jogado na quadra de futebol do CDD. Com a chuva, boa parte das roupas ficaram inutilizadas. Nas redes sociais, acrescenta o grupo, houve repercussão equivocada. As imagens das roupas pelo chão, insinuavam que haveria negligência e descaso por conta do CDD. Para esclarecer, os gestores mencionam que, além da retirada indevida do material, também estão sendo derrubadas algumas paredes internas. A tentativa dos invasores é adaptar as lojas, que originalmente têm servido a empreendimentos como salão de beleza, oficina de bicicleta, costuras, lancheria, mototáxi e artigos religiosos, para domicílio.

PROMOTORIA – O grupo gestor que reúne a Unidade Básica de Saúde (UBS/Dunas), Instituto Uniperiferia, Ong Amiz, coletivo Dunas Rap, Centro de convivência do CRAS, e projeto Dança nos Bairros da UFPel, está encaminhando denúncia ao Ministério Público. Além do CDD, os gestores observam que também houve invasão da sede da Associação de Moradores do Dunas.

Grupo gestor do espaço que completou vinte anos

Grupo gestor do espaço que completou vinte anos

SOLIDARIEDADE – O CDD mantém projetos de doações e auxílio. Além de roupas, também brinquedos e alimentos, são regularmente distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social. Entre as peças de vestuário danificadas, constam roupas arrecadadas em campanha solidária, realizada pela banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental Núcleo Habitacional Dunas, localizada em frente ao CDD.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções