Revitalização do acesso à Rodoviária está concluída
No final da tarde desta quarta-feira (2), a prefeita Paula Mascarenhas fez a entrega simbólica do acesso requalificado, pela avenida Presidente João Goulart, ao uso das empresas de ônibus com embarque e desembarque na Empresa do Terminal Rodoviário de Pelotas (Eterpel). A obra foi executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).
O projeto não teve custos para a Eterpel que, em contrapartida, com parceria das empresas Expresso Embaixador e Rainha Transportes, implantou um pórtico, no trevo requalificado, com pétalas iluminadas em LED.
Paula esteve no local – que ainda passará por ajustes – e destacou que a revitalização ficou muito bem-feita e oferece segurança ao trânsito da região. “Essa é a prova que o trabalho coletivo sempre traz resultados melhores”, ressaltou.
Benefícios da requalificação
De acordo com o diretor-presidente da Eterpel, Cláudio Montanelli, a revitalização do trevo de acesso ao Terminal foi feita com asfalto. “Para os carros com destino a Porto Alegre, o fluxo continua livre. No entanto, ainda foi construído um refúgio, onde os ônibus com outros destinos podem aguardar, com segurança, o momento propício para o deslocamento. As melhorias empreendidas no local evitam acidentes. Já houve vários envolvendo os próprios ônibus”.
Montanelli também comentou que o pórtico iluminado, no trevo, além de ser referência de identificação do local, cumprirá importante papel para o aumento da visibilidade, reforçando a segurança no local.
Durante o encontro, dois ônibus realizaram uma demonstração de como o processo se dará futuramente.
Os diretores administrativos da Eterpel, Roger Ney e Arthur Corrêa, e o diretor financeiro da instituição, Jorge Vasques, participaram do ato. Também acompanharam a solenidade simbólica os representantes do Dnit, Rafael Hallal, Maurício Nowak e Ludimila Schmalfuss, bem como os representantes das empresas Rainha Transportes e Expresso Embaixador, André Santos e Gilnei Dobke.