Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

RICARDINHO: “Não tenho mais a caneta, mas tenho experiência”

23 novembro
09:45 2022

Ex-presidente do Grêmio Esportivo Brasil por nove anos, Ricardo Fonseca tem muita experiência em gestão. Sabe como é feito o futebol no interior. Conhece problemas e soluções e, a partir disso, coloca a mão na massa em busca de um Xavante representativo e competitivo no Gauchão e na Série D de 2023.

“Não tenho mais a caneta, mas tenho a experiência”, uma frase que define o momento de Ricardinho, vice-presidente de futebol, responsável por apontar nomes e buscar alternativas para formação do elenco do Brasil. No momento, vários clubes do interior gaúcho disputam atletas no mesmo mercado. O RS fica para trás da primeira e da segunda divisões paulistas, mas ainda conta com um Estadual muito forte.

“Voltamos com o clube zerado em nomes: em outros tempos tínhamos uma base de elenco para conquistar o acesso nacional” – pede paciência Ricardo
Foto: Divulgação / GE Brasil

Uma palavra do dirigente é buscar a união dentro do Xavante. Segundo Ricardo, não interessa apontar erros nas gestões passadas. É preciso pensar no momento e no futuro do clube. “Dificuldades sempre vão existir.”

“Precisamos contratar certo, com o perfil da competição, com a tática como o Rogério gosta. Precisamos de paciência para contratar. Podemos errar um ou outro nome, mas precisamos minimizar os erros em busca de tranquilidade no Gauchão e na Copa do Brasil”, afirmou na Rádio Universidade AM.

Comentários ()

Seções