RIO 2016 : GOLEADA APOTEÓTICA
Sem piedade de Honduras, seleção vence por 6 a 0 garante vaga na final olímpica contra Alemanha
O Brasil vai disputar a medalha de ouro no futebol masculino pela quarta vez em Jogos Olímpicos. A seleção goleou Honduras por 6 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, e vai fazer a decisão com a Alemanha, que se classificou com vitória de 2 a 0 diante da Nigéria. Foi uma atuação apoteótica do time brasileiro.
A equipe do técnico Rogério Micale passou totalmente por cima dos hondurenhos. A goleada começou com um gol-relâmpago aos 15 segundos de jogo – marcado por Neymar, que, na saída de bola, dividiu com o goleiro e a bola foi para rede. É o gol mais rápido da história dos Jogos Olímpicos.
Com a tranquilidade no placar, Gabriel Jesus marcou o segundo e o terceiro. Marquinhos e Luan também deixaram seus nomes registrados no placar da partida. Por fim, Neymar fez o sexto, cobrando pênalti, coroando uma grande atuação do Brasil – mesmo considerado a fragilidade do adversário. Vale lembrar que no começo da competição, o time brasileiro não conseguiu derrotar os fracos times da África do Sul e do Iraque.
A defesa do Brasil completou seu quinto jogo na competição sem sofrer gol. Até teve algum trabalho (e se escapou de perder a invencibilidade) nos minutos finais do jogo com Honduras, quando a goleada estava definida e houve relaxamento. Já o ataque brasileiro fez12 gols nas três últimas partidas, depois de ter passado em branco nas duas primeiras rodadas.
QUARTA FINAL – Rogério Micale repete outros três treinadores que colocaram o Brasil na final olímpica: Jair Picerni (1984), Carlos Alberto Silva (1988) e Mano Menezes (2012). Pelo menos a prata está assegurada pelo Brasil, mas o objetivo maior é o de conquistar o ouro inédito.
A final do torneio de futebol feminino será sábado, às 17h30, em Brasília. É o reencontro do Brasil com a Alemanha – em competição oficial -, depois dos 7 a 1 nas semifinais da Copa do Mundo de 2014.
BRASIL (6)
Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio (Luan Garcia) e Douglas Santos; Walace e Renato Augusto (Rafinha Alcântara); Gabigol, Luan Gabriel Jesus (Felipe Anderson); Neymar. Técnico: Rogério Micale.
HONDURAS (0)
Luis López; Jhonatan Paz, Johnny Palacios e Allans Vargas (Oscar Salas); Marcelo Pereira, Rodolfo Espinal, Bryan Acosta (Allan Banegas) e Brayan García; Alberth Elis, Romell Quioto e Anthony Lozano (Jhow Benavidez). Técnico: Jorge Luis Pinto.
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 17/08/2016 (quarta-feira)
Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia)
Gols: Neymar (dois), Gabriel Jesus (2) e Luan