Diário da Manhã

sexta, 15 de novembro de 2024

Notícias

RIO CAMAQUÃ : Ministro autoriza obras da nova ponte

RIO CAMAQUÃ : Ministro autoriza obras da nova ponte
24 março
09:11 2021

Na última segunda-feira, a BR-116 foi pauta de reunião por videoconferência entre o deputado federal Afonso Hamm, presidente da Frente Parlamentar em defesa da conclusão da duplicação da BR-116, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

O ministro anunciou em primeira mão que foi autorizada a ordem de serviço para as obras da nova ponte sobre o Rio Camaquã. O contrato deve ter duração de dois anos e o projeto deve levar até seis meses para ser finalizado.

Também estão sendo preparadas as relicitações dos trechos que estão pendentes. A expectativa é que esse ano 155 quilômetros de duplicação estejam concluídos, garantindo que a obra estará totalmente duplicada em 2022.

Outra boa notícia é que o Contorno de Pelotas deve ser entregue até final de 2021. De acordo com o ministro, haverá suplementação orçamentária para a conclusão.

Para o Orçamento de 2021 estão previstos até agora R$ 106 milhões para a duplicação da Br-116, sendo R$ 22 milhões da emenda da bancada gaúcha.

MANUTENÇÃO DA BR-290

Com a presença do superintendente do DNIT/RS, Delmar Pellegrini, Hamm questionou sobre a manutenção da BR-290 e foi informado que após a aprovação do Orçamento Geral da União de 2021 serão alocados novos recursos para melhorias na rodovia.

O deputado ainda destacou que em função do período de safra o movimento de caminhões deve ser intensificado, requerendo mais sinalização e reparos na estrada para aumentar a segurança dos motoristas.

AEROPORTOS BLOCO SUL

Durante a reunião, Hamm também comentou sobre a concessão dos aeroportos de Uruguaiana, Pelotas e Bagé, que está com o leilão previsto para acontecer no dia 7 de abril.

O ministro ressaltou que as expectativas são as melhores possíveis e que seis grupos estão interessados em arrematar os aeroportos do Bloco Sul. De acordo com Tarcísio, a concessão dos aeroportos permitirá que eles se tornem mais competitivos, pois a capacidade de cada um será triplicada.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções