Diário da Manhã

sexta, 03 de maio de 2024

Notícias

ROCK SOLIDÁRIO : Live da banda Rosa Negra homenageia João Damé

ROCK SOLIDÁRIO  : Live da banda Rosa Negra  homenageia João Damé
18 junho
09:12 2021

Sábado às 20h, duas horas de rock, com arrecadação para a família de Damé

Por Carlos Cogoy

Vítima da pandemia da Covid-19, João Damé faleceu aos cinquenta anos em maio. Baixista e um dos fundadores da banda de Pop Rock “Decibéiz”, ele deixou esposa e dois filhos. A família está precisando de apoio financeiro. Os amigos de diferentes bandas, têm feito “lives” para arrecadar recursos. No dia 9 houve live reunindo Junior Avendano – vocalista da Decibéiz -, Junior Noble e Rafael Limons. Já neste sábado, apresentação virtual da banda Rosa Negra, que reúne Rossano Diniz, Hemerson Ferreira, Alessandro “Xuxão” Leroy e Fernando Ferreira. A transmissão inicia às 20h, e será no estúdio Roxx. Para assistir, acesse a Fanpage “Rosa Negra – rock” no Facebook. Durante o show, serão divulgadas as formas de colaboração, via Pix ou depósito.

DECIBÉIZ – João Damé e Vano Costa fundaram a “Decibéiz” em 1989. No ano seguinte, com Robledo Nitch no vocal, o grupo venceu o festival “A Trilha do Rock”, que reuniu dezenas de bandas, e foi realizado no então Theatro Avenida. A partir de fevereiro de 1991, Junior Avendano tornou-se o vocalista. O baixista João Damé saiu do grupo em 1992, e retornou na retomada em 2015. Na trajetória, o grupo lançou dois discos: “De volta à cena” (1996); “Enquanto isso” (2004). O ano do segundo disco, também assinalou a interrupção das atividades. Avendano menciona sobre o amigo: “O Damé era o roqueiro raiz. Não tinha lugar ruim nem tempo feio. Às vezes tínhamos que dar uma freada nele, senão acabávamos parando em lugares pouco ortodoxos”, recorda. E acrescenta: “Como pessoa ele não tinha inimigos. Pode procurar. Não vais achar. Sempre disposto e solidário com todos. Um cara raro de encontrar hoje em dia”. A Decibéiz prossegue ativa, e a formação atual reúne: Junior Avendano (voz e violões); Marcelo Boldt (guitarras); Tiago Silveira (baixo); Clairton Pezão (bateria).

João Damé faleceu aos 50 anos de Covid 19

ROSA NEGRA há um ano não realiza uma live. E está retomando a apresentação virtual, para homenagear João Damé, bem como colaborar com os familiares do baixista. O guitarrista Hemerson Ferreira informa sobre o repertório para a live solidária: “Estaremos tocando rock dos anos sessenta à década de noventa. Então, Jimi Hendrix, The Doors, Led Zeppelin, Barão Vermelho, Guns N’ Roses, e muitas outras grandes bandas. Além disso, também apresentaremos o repertório autoral”. A Rosa Negra surgiu em 1991, e esteve tocando até 95. Na trajetória do grupo, shows em locais como Verdes Anos, Cais Entre Nós, Teatro Avenida e Satolep. A banda também tocou na região, apresentando-se em Rio Grande, São Lourenço do Sul e Porto Alegre. A retomada ocorreu há três anos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções