Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Roda de conversa discute Fale/Cale o Livro Prolibido

13 novembro
15:34 2014

Nesta sexta-feira (14/11/2014), às 18h, o Casarão 6 da Praça Coronel Pedro Osório receberá a Roda de Conversa Fale/Cale O Livro Prolibido, uma obra poética em uma perspectiva homoafetiva, que busca dar visibilidade ao tema e tirando-o do circuito marginal.

De acordo com as escritoras Janete Flores e Maria Poeta, elas têm como primeira preocupação a literatura como forma de arte e como lugar de afirmação de identidades múltiplas e variadas, que todas elas possam se sentir integradas no tecido da arte literária.

Elas acreditam que “a arte espelha a sociedade na qual foi gerada”. E completam “o tipo de texto que escrevemos é destinado a leitores maiores de dezoito anos, são crônicas e poesias que retratam o sentimento entre duas pessoas do mesmo sexo. A ausência de referência deste tipo de literatura na grande gama de escritores nacionais nos fez refletir que há uma parcela de vozes silenciadas ou que não encontram apoio para que possam falar. Acreditamos que o nosso livro revelará um leitor que até hoje não era contemplado, não se via como parte da escrita poética”.

O evento é aberto aos interessados.

Fale/Cale O Livro Prolibido, uma obra poética em uma perspectiva homoafetiva, que busca dar visibilidade ao tema e tirando-o do circuito marginal

Fale/Cale O Livro Prolibido, uma obra poética em uma perspectiva homoafetiva, que busca dar visibilidade ao tema e tirando-o do circuito marginal

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções