Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

RODADA DRAMÁTICA : Vantagem antes do 1º minuto

RODADA DRAMÁTICA  : Vantagem antes do 1º minuto
28 setembro
09:22 2015

O Brasil levou apenas 45 segundos para abrir vantagem diante do Tupi, neste domingo, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. A vitória de 2 a 0 – gols de Diogo Oliveira e Nena – assegurou o time rubro-negro nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso significa que está a dois jogos do acesso à Série B nacional.

Sem vencer há seis partidas, o Brasil necessitava fazer sua parte nesta última rodada da primeira fase da Série C. E atropelou o Tupi no começo da partida. Logo nos primeiros lances do jogo, Cleverson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Diogo Oliveira abrir o placar. Nada poderia ser melhor do que marcar o primeiro gol tão cedo assim na partida. O time rubro-negro seguiu aterrorizando a defesa mineira.

O segundo gol ocorreu, aos 24 minutos. Desta vez foi Diogo Oliveira que deu assistência para Nena marcar seu quarto gol nas últimas quatro partidas. O Brasil criou ainda outras chances de ataque que poderiam ter resultado numa vantagem maior na primeira etapa.

DRAMA – Aos seis minutos do segundo, Felipe Garcia foi expulso. Com mais um jogador em campo, o Tupi passou a pressionar. Teve bola na trave em cabeçada de Gabriel Davis e grande defesa de Eduardo Martini. Os minutos finais da rodada se tornaram dramáticos, porque o Juventude vencia o Guaratinguetá por 3 a 0. Um gol do time mineiro em Juiz de Fora ou mais um dos caxienses no Alfredo Jaconi determinaria a eliminação do Brasil.

A comemoração só foi possível, quando terminou o jogo do Juventude. Agora o tão sonhado acesso à Série B depende de 180 minutos diante do tradicional Fortaleza.

Comentários ()

Seções