Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Roger Ney propõe Dia Municipal do Líder Comunitário

09 outubro
11:18 2013

Projeto de Lei de autoria do líder da Bancada do PP, vereador Roger Ney, incluindo no Calendário Oficial de Eventos do Município de Pelotas o Dia Municipal do Líder Comunitário, a ser comemorado em 24 de agosto de cada ano, já está tramitando no Legislativo. Nesta semana, deverá ser designado um relator para emitir parecer sobre a matéria, dentro do prazo de 30 dias. Após, vai a plenário para votação.

 Segundo o vereador, o objetivo do projeto é valorizar o papel do líder comunitário, reconhecendo seu espírito congregador em defesa dos interesses da comunidade na qual está inserido. “A inclusão de um dia dedicado a esses cidadãos, no Calendário Oficial de Eventos, fortalecerá a classe”.

 Roger Ney esclarece que o líder comunitárioLíderes Comunitários desenvolve ações com solidariedade, filantropia e determinação, buscando melhorias à qualidade de vida e de infraestrutura da localidade que pertence. “Na pessoa do líder, a comunidade encontra um verdadeiro apoiador, porta-voz e representante.

 O vereador salienta que o Poder Público muitas vezes direciona prioridades de obras e serviços reconhecendo a necessidade de atendimento das reivindicações encaminhadas pela liderança comunitária. “O líder, como representante de parcela da população, desenvolve trabalho voluntário de grande valor para a consolidação da cidadania e dos avanços e conquistas sociais. Trata-se de pessoa que não mede esforços para ajudar a vizinhança e, às vezes, deixa de lado seus próprios afazeres para atuar nos casos de dificuldades de sua vila ou bairro.”

 Para lembrar, o vereador Roger Ney, desde jovem, fez parte de associações de bairros. Em 2011, no Legislativo, promoveu Audiência Pública versando sobre o resgate do movimento comunitário, com a presença de expressivas lideranças. Sempre que solicitado, encaminha reivindicações de moradores para os setores responsáveis pelo atendimento e luta por soluções, por conhecer a realidade e as dificuldades da população de bairros e vilas.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções