Rogério Zimmermann chega e já começa a trabalhar para a disputa da competição nacional
A preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro já começou no Estádio Bento Freitas. O elenco rubro-negro que “patinou” na disputa do Gauchão se apresentou na terça-feira e ontem recebeu um reforço de “peso” para a temporada que prossegue com a disputa da competição nacional: o técnico Rogério Zimmermann.
Contratado na quarta-feira o comandante chegou à Baixada e na manhã de ontem já foi para o trabalho com a boleirada, que nos próximos dias deverá receber novos “parças” para reforçar o elenco. À tarde, RZ foi apresentado para mais uma missão à frente do time xavante. O profissional não economizou elogios ao presidente Ricardo Fonseca e ao gerente de futebol, Carlos Kila. E garantiu que dentre os motivos que o trouxeram de volta ao Brasil está a vontade de ajudar Fonseca e Kila.
A estada no clube em 2018 não é considerada por Zimmermann como terceira passagem. “Vim para ajudar o clube em um momento difícil numa competição. E ajudei”, disse. A missão agora é resgatar a identidade e características dos jogadores e formar um time competitivo.
No seu retorno à Baixada, o comandante terá na “sua” comissão técnica a companhia de profissionais conhecidos do torcedor xavante. Gustavo Papa segue na comissão. O preparador físico João Beschorner também volta ao clube.
A estreia do Brasil na Série B do Campeonato Brasileiro será no Bento Freitas, diante do Bragantino. A data ainda não foi definida. Será dia 26 ou 27 de abril.
TORCIDA – Por sua vez, o presidente Ricardo Fonseca, que não acenou com contratações, apontou a torcida xavante como diferencial nos jogos a serem disputados em casa.
“Temos de vencer jogos em casa. Isso é fundamental, faz diferença. E para isso o torcedor será sempre o nosso diferencial’, salientou o gestor