RONDA DA CIDADANIA : Divulgado balanço de atividades
O Projeto Ronda da Cidadania está cadastrando comunidades interessadas em receber seus serviços no ano de 2014
As comunidades que desejarem receber os serviços da Ronda da Cidadania devem manifestar o interesse exclusivamente através do e-mail [email protected], informando o local disponibilizado para a realização das atividades, o número aproximado de usuários e os serviços necessários.
As solicitações podem partir de quaisquer dos municípios que integram a Comarca de Pelotas: Capão do Leão, Arroio do Padre, Morro Redondo, Turuçu e Pelotas.
BALANÇO DE 2013 – No ano em curso foram realizadas duas edições do projeto, atendendo as comunidades do bairro Navegantes II, em Pelotas e o Município de Capão do Leão, ocasião em que foram prestados 1.242 atendimentos.
Realizou-se, ainda, Casamento Coletivo, celebrando-se a união de 36 casais residentes em Pelotas e Capão do Leão.
De acordo com o coordenador do Projeto Ronda da Cidadania na Comarca de Pelotas, juiz de direito Marcelo Malizia Cabral, “a edições deste ano contaram com ampla participação das instituições parceiras e com grande procura da comunidade pelos serviços, o que garantiu o êxito do projeto. Resta, agora, apenas agradecer o apoio dos parceiros e a confiança da comunidade e organizar as atividades para o ano vindouro”, concluiu.
HISTÓRICO DAS RONDAS – Iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça, em parceria com diversas instituições do Estado, as Rondas da Cidadania consistem em feiras de serviços de utilidade pública, levando informação, documentação e atendimentos essenciais a toda a comunidade, gratuitamente.
O Projeto está na 46ª edição e completa doze anos de intensa atividade. Nesse período, contou com a participação de dezenas de órgãos e entidades que realizam serviços de utilidade pública, prestando atendimento a 61.271 pessoas e realizando 734 casamentos.
Maiores informações sobre o projeto estão disponíveis em seu blog, no endereço rondadacidadania.blogspot.com