Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

RS SEGURO : CRPO/Sul realiza operação nos municípios da região

RS SEGURO : CRPO/Sul realiza operação  nos municípios da região
17 agosto
08:26 2021

Durante três dias foi intensificada a fiscalização de veículos na zona sul

Fim de semana com edição regional da Operação Hoplitas, desencadeada pela Brigada Militar para o combate à violência. De acordo com a divulgação, os resultados obtidos são tabulados no contexto do Programa RS Seguro do governo gaúcho.

A fase da Hoplitas, sob a coordenação do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul), teve início na sexta-feira, estendendo-se até domingo.

ARMA – Na área de abrangência do CRPO/Sul, constam 27 municípios. Como resultados da operação, 442 pessoas foram abordadas e identificadas. Com isso, houve apreensão de uma arma de fogo, e dezesseis munições.

EMBARCAÇÕES – As guarnições da BM, também realizaram a vistoria de doze embarcações, considerando desde a documentação até aspectos como as condições de segurança.

VEÍCULOS – Já em relação à abordagem de veículos, o CRPO/Sul informa que 179 foram fiscalizados, sendo que houve a emissão de nove autos de infração.

REFORÇO – A Brigada Militar na sua atividade de policiamento ostensivo, empregou recursos humanos ordinariamente utilizados em demandas administrativas, com o reforço de militares estaduais da Força Tática das unidades operacionais do CRPO Sul, 4º Batalhão de Polícia Militar (4° BPM), 6° Batalhão de Polícia Militar (6° BPM), 30º Batalhão de Polícia Militar (30º BPM), 3º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (3ºBPAF).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções