Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

RUA DO DOCE : Entidades associativas comemoram liberação de emenda com recursos

RUA DO DOCE : Entidades associativas comemoram liberação de emenda com  recursos
02 março
09:09 2021

Sonho de longa data de todos os envolvidos na cadeia produtiva dos doces de Pelotas, a Rua do Doce, que conta com projeto licitado pela Prefeitura de Pelotas, começará a tomar forma. Isto porque, a primeira parcela da emenda parlamentar indicada pelo Deputado Federal Afonso Hamm (PP), no valor de R$ 51.570,00 foi creditada nos cofres do município, que fará a gestão do projeto.

Em recente reunião, os vereadores Jair Bonow e Michel Promove, da bancada Progressista, transmitiram a liberação dos recursos às presidentes da Associação dos Produtores de Doce de Pelotas e da Cooperativa de Doceiros de Pelotas (COODOPEL), oportunidade em que puderam trocar ideias com as representantes das entidades.

VEREADORES Michel Promove e Jair Bonow com lideranças das associações do setor

Para Simone Bica, que preside a Associação dos Produtores de Doce no município, um projeto que contemple a comercialização do doce, devidamente certificado, durante o ano todo, agrega valor a produção doceira de Pelotas. “Desde 2008 lutamos para manter o Doce de Pelotas em evidência, fortalecendo o legado das receitas de doces tradicionais e estimulando a inovação. O Selo de procedência foi uma de nossas grandes conquistas e a Rua do Doce vai entrar para essa história”, completou.

Já para Andreia Henriques, que preside a COODOPEL, entidade existente desde 1982, a obra significa mais do que um ponto de comercialização adequado. Segundo ela, era preciso que os doceiros pudessem ter um espaço que mantivesse os Doces de Pelotas em destaque, para além da FENADOCE, e o projeto Rua do Doce atende este anseio. “Vai criar um novo ponto turístico na nossa cidade”, disse empolgada.

O valor total dos recursos é de quase R$ 258 mil reais, oriundos de uma emenda individual do Deputado Federal Afonso Hamm (PP). Contatado, o parlamentar afirmou estar confiante de que o espaço seja mais um propulsor da produção doceira de Pelotas. Conforme Hamm “o doce de Pelotas é um produto que projeta a cidade no cenário nacional e até mesmo fora do País. Ser parceiro dessa iniciativa que vai certamente, gerar empregos, oportunizar um novo espaço de visitação aos moradores de Pelotas e turistas e potencializar os negócios da cadeia do doce na cidade, me contempla como parlamentar e como cidadão pelotense”, afirmou o deputado.

Os vereadores progressistas indicam para os próximos dias, reunião com a prefeita Paula, a fim de detalhar o projeto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções