Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Ruas de Pelotas recebem reparos

Ruas de Pelotas recebem reparos
29 dezembro
08:44 2021

As equipes da Prefeitura atuaram em vias do Fragata, Três Vendas, Areal e Centro na penúltima semana de 2021

Prefeitura segue trabalhando na recuperação de vias em diversos bairros da cidade a fim de melhorar a mobilidade urbana e proporcionar mais segurança para a população. Entre os dias 20 e 24 de dezembro as equipes da Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop) realizaram a instalação de um quebra-molas, fizeram o reparo de oito ruas e pintaram duas novas faixas de segurança. Os espaços atendidos estão localizados nos bairros FragataArealTrês Vendas Centro.

Operação Tapa-buracos

Na última semana a Operação Tapa-buracos, da Prefeitura, chegou até ruas dos bairros Fragata e Três Vendas. As aberturas foram cobertas com massa asfáltica produzida na Usina do Município. Confira os trechos beneficiados.

Três Vendas

– avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes esquina Zeferino Costa; e,

– rua Clio Fiori Druck – em toda extensão.

 

Fragata

– rua Almirante Saldanha da Gama – em toda extensão.

Partes das ruas 04, 06 e 09 do Bairro Liberdade, no Areal, também receberam recuperação asfáltica. A rua Luís Gusmão de Oliveira, entre Dona Darci Vargas e Passeio Três, no São Gonçalo, também foi revitalizada.

As equipes realizaram a manutenção das pedras que compõem a rua Doutor Benjamin Gastal, no trecho entre a avenida Domingos de Almeida e Francisco Moreira, no Areal, e na rótula localizada em frente ao Campus Anglo, da Universidade Federal de Pelotas, no Porto.

Construção de quebra-molas e manutenção de faixas de pedestre

Visando à segurança de motoristas e pedestres, a Prefeitura fez a colocação de um quebra-molas na avenida 25 de Julho, nas Três Vendas, entre as ruas Santo Onofre e Santo Antônio.

Na mesma semana, foram pintadas duas novas faixas de pedestres em diferentes pontos da cidade. A primeira está localizada no centro, na rua Bernardo Pires, entre a avenida Bento Gonçalves e Doutor Amarante. A segunda está à disposição da população na rua São Paulo esquina com Ernani Osmar Blass, nas Três Vendas.

Todas as mudanças fazem parte do cronograma estipulado pelo Município durante o ano.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções