RUMO A EUROPA : William deve deixar o Inter
O lateral-direito William está se preparando para deixar o Beira-Rio. O Internacional se esforçou para antecipar a renovação de contrato do jogador, mas não houve acerto. Valorizado pela conquista da medalha de ouro nos Jogos do Rio 2016, William está na mira do Wolfsburg, da Alemanha, que oferece 3 milhões de euros. O Colorado quer o dobro, mas, se não negociar agora, pode ver o atleta sair de graça em abril de 2018.
A situação de William é semelhante à de Alisson, que foi vendido no meio do ano para a Roma. O jogador não aceita a antecipação da renovação de contrato e, em breve, poderá sair de graça. No caso do lateral, ele poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube em outubro deste ano (seis meses antes do encerramento de seu vínculo com o Inter).
William é natural de Pelotas, foi descoberto para o futebol de campo pelo Juventude e, depois, completou sua formação na base do Internacional. É titular da equipe desde o começo da temporada de 2015.
Na véspera da abertura da temporada de 2017, o Inter tem apenas uma contratação confirmada: o atacante Roberson. Está certo também com o zagueiro Neris, que jogou o Brasileiro pelo Santa Cruz. O lateral-esquerdo Mena – dispensado pelo Cruzeiro – voltou a interessar ao clube gaúcho.