Diário da Manhã

terça, 30 de novembro de 2021

Notícias

RUMO AO PARANÁ : Malgi com o sonho na bagagem

RUMO AO PARANÁ : Malgi com o sonho na bagagem
19 novembro
08:41 2021

Partiu, na noite de quarta-feira (17), a delegação da Malgi rumo a Guarapuava-PR. Na bagagem, o sonho de conquistar uma vaga na fase final da Liga Nacional, em dezembro, na grande São Paulo. É uma geração que faz história: “Competições de base no futsal feminino a nível estadual e nacional são raras, por isso esse grupo de meninas e a Malgi, além de pioneiros, são merecedores de aplausos, independente do resultado que virá. Agradecemos também aos pais, pelo empenho e dedicação, para que conseguíssemos estar na estrada”, relata o Professor Folhinha.

É um alto investimento, uma batalha gigantesca que esse grupo de pais, de atletas e da Malgi enfrentou para disputar a competição, em busca do crescimento das meninas.

O projeto da Malgi é audacioso: ter todas as categorias de base no feminino. O atual grupo sub18 é um misto entre várias idades e grandes talentos. Até o término de 2021, as atividades para as equipes de competição são gratuitas. Por isso, convidam meninas que gostem de jogar futsal, que procurem pelas redes sociais da Malgi e pelo Whatsapp do Prof. Folhinha (53 991751805). “Todas serão muito bem-vindas, independente da idade, dos três anos em diante, temos espaço para todas”, garante o Coordenador da Base.

A Malgi estreia hoje (19), às 11h, contra o Colombo (PR), que é um tradicional projeto de categoria de base no futsal feminino. Ainda enfrenta nessa fase a Desportiva 3R (SC) e a sede Guarapuava/Uniguaicará. As informações da competição estão nos perfis @futsalmalgi e @escoladefutsalmalgi.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções