Rumo do Tricolor depende de Bacci
O Farroupilha se despediu da Segunda Divisão de 2014, com empate por 1 a 1 com o Rio Grande, neste domingo, no Arthur Lawsson, em Rio Grande. É o fim de uma etapa. Mas não significa o encerramento da temporada. “Temos um projeto, que é de jogar o ano inteiro. O nosso presidente Reginaldo Bacci irá confirmar amanhã na federação (Federação Gaúcha de Futebol) que o Farroupilha vai jogar no segundo semestre”, assegurou o vice-presidente de futebol Eduardo Bastos.
O que não está certo é quem vai comandar a sequência do projeto. “O Farroupilha é uma instituição, que passa pelas pessoas. Amanhã mesmo estarei colocando meu cargo à disposição do presidente, porque se encerra aqui a minha participação, a do Géverton, a do Pedro Garcia e a de todos do futebol. É o presidente que vai decidir se seremos reconduzidos aos cargos”, frisou Bastos. Em outro momento – ainda no primeiro turno da competição -, ele era veemente em assegurar o treinador Géverton Duarte até o final da temporada.
O Farroupilha encerrou a participação na Segunda Divisão, somando três vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O ataque marcou 10 gols e a defesa sofreu nove. O aproveitamento é de 33,3%. Dos 10 gols feitos pelo time, seis foram marcados por Kesler. Foi o atacante que determinou o empate no Arthur Lawson, cobrando pênalti, aos 25 minutos do segundo tempo. O Rio Grande marcou primeiro, aos nove da primeira etapa, com Matheus Guerreiro.