Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Rústica da Unimed encerra inscrições no dia 10 de outubro

Rústica da Unimed encerra inscrições no dia 10 de outubro
09 outubro
12:10 2013

Encerram-se nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, as inscrições para a etapa Pelotas do 3º Circuito Estadual Unimed de Rústica. O evento acontece no dia 20 de outubro, na Avenida Dom Joaquim, com largada na praça em frente ao Clube Gonzaga.

O Circuito acontece pela terceira vez no município em mais uma realização da Unimed Pelotas. No ano anterior, a rústica contou com 1.135 participantes. A edição de 2013 superará essa marca, já reunindo mais de 1.300 inscritos. Parte do sucesso na atração de participantes se deve ao apoio das academias Academia do Parque, K-boxe, Movimento, Otávio Oliveira, Personal Fitness, Roberta Malaguez e Trio, que têm estimulado seus alunos a participarem da prova. Após a prova, serão sorteadas duas bicicletas entre os participantes – uma masculina e outra feminina, cortesia da Nobre Bicicletas.

A Etapa Pelotas do Circuito Estadual Unimed de Rústica conta com o apoio do Exército, da Brigada Militar, da Prefeitura Municipal de Pelotas e dos cursos de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas e Anhanguera.

Inscrições – As inscrições devem ser feitas no site www.unimedpelotas.com.br/rustica. A corrida será realizada nos percursos de 5 km e 10 km – com 10 categorias masculinas, 4 femininas, ambas por idade, e mais quatro categorias para médicos cooperados e colaboradores da Unimed Pelotas. Também haverá Caminhada Orientada de 3 km.

Atrações – Ainda está prevista a realização de atividades para o público que for prestigiar o evento. A Unimed Pelotas realizará a ação Saúde Total, onde será oferecida a verificação de pressão, HGT (Açúcar) e IMC (Índice de Massa Corporal), e haverá brinquedos infláveis para o público infantil. Além disso, todo o evento contará com a cobertura do SOS Unimed.

Credenciamento – No ato do credenciamento dos atletas, no dia da prova, das 6h30min às 8h30min, os participantes deverão doar dois litros de leite integral longa vida. O alimento foi escolhido após consulta do Comitê de Responsabilidade Socioambiental da Cooperativa Médica ao Portal Social, site que reúne informações sobre as necessidades das entidades beneficentes. No ato da inscrição para a rústica, os atletas devem indicar a instituição para qual querem destinar a doação. A largada ocorrerá às 9h. Mais informações no site do evento ou pelo telefone (53) 3309-4902.

Etapa Pelotas do Circuito Estadual Unimed de Rústica

  • Data: 20 de outubro
  • Local: Avenida Dom Joaquim, na praça em frente ao Clube Gonzaga
  • Horários
  • Credenciamento: das 06h30min às 8h30min
  • Largada: 9h
  • Inscrições: gratuitas, até 10 de outubro, no site www.unimedpelotas.com.br/rustica. No ato do credenciamento, os participantes devem doar dois litros de leite integral longa vida.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções