Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Saiba detalhes do desfile de cavalarianos em 20 de setembro

Saiba detalhes do desfile de cavalarianos em 20 de setembro
16 setembro
15:14 2019

Uma série de medidas de segurança serão adotadas para o desfile de 20 de setembro, na avenida Bento Gonçalves, como isolamento de vias, a atuação conjunta da Brigada Militar (CRPO-Sul-4ºBPM e Batalhão de Choque), Guarda Municipal e agentes de Trânsito. Também atuarão servidores da inspetoria veterinária a fim de garantir proteção a quem vai participar e aos espectadores.

O desfile inicia-se às 10h, e a concentração será na rua Gonçalves Chaves, com brete para os cavalos, localizado na esquina com a rua Rafael Pinto Bandeira. Equipe da Inspeção Veterinária estará neste ponto para realizar a vistoria e verificar a documentação dos equinos. Para participar do desfile a cavalo, serão exigidos exames negativos de Mormo e Anemia Infecciosa Equina (AIE), a Guia de Trânsito Animal (GTA) e, ainda, atestado de vacinação contra influenza equina.

Coordenador da 26° Região Tradicionalista, Márcio Adir informa que, junto à concentração, estará o Batalhão de Choque e um representante do MTG para orientação aos cavalarianos. Somente vão desfilar as pessoas cujos nomes constarem em lista enviada à organização do evento, por entidade filiada ao MTG, e se enquadrarem nas normas do cortejo tradicionalista.

Não poderão desfilar crianças menores de sete anos, em cima dos cavalos, mesmo acompanhado dos pais. Outra proibição é a entrada direta de animal na avenida Bento Gonçalves: somente pelo brete instalado na Gonçalves Chaves. A Bento terá o trânsito interrompido durante a parada do dia 20 de setembro: da Almirante Barroso até a Santos Dumont.

   Veja a programação do dia 20 de setembro

   20/9 – Sexta-feira

  • 8h30min – Entrega da centelha para o desfile. Local: Largo Edmar Fetter
  • 10h – Desfile Farroupilha. Local: Avenida Bento Gonçalves
  • 14h – Show com o cantor Aires Sanches. Local: Largo Edmar Fetter
  • 15h30min – Show de talentos Arteria Espaço e Arte. Local: Largo Edmar Fetter
  • 17h – Resultado da 3ª Gincana Tradicionalista da Paz. Local: Shopping Pelotas
  • 18h – Show do Conjunto Expresso da Vanera. Local: Shopping Pelotas
  • 19h – Encerramento da Semana Farroupilha. Local: Shopping Pelotas

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções