Diário da Manhã

terça, 19 de novembro de 2024

Notícias

SAIU DO SUFOCO : Vitória vale ingresso no G-8

19 fevereiro
16:06 2017

Brasil vence Ypiranga por 2 a 0, no Bento Freitas, e dá salto na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho

O Brasil venceu o Ypiranga por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Bento Freitas, saltando da 11ª para a oitava colocação do Campeonato Gaúcho. Já o time de Erechim segue na lanterna – agora acumulando quatro derrotas na competição. O próximo jogo do Xavante é dia 25, diante do Inter, no Beira-Rio.

O técnico Rogério Zimmermann não surpreendeu na escalação. A única mudança na equipe, que era projetada para o jogo, foi a presença de João Afonso no lugar de Nem. Numa partida de duas equipes pressionadas pela necessidade da vitória, os erros se sucediam nas jogadas ofensivas. As primeiras conclusões foram do Ypiranga. Aos 23, Kaio Wilker cobrou uma falta e bola passou com perigo e foi para fora. Em seguida, numa jogada pela esquerda, Renan cruzou e Michel bateu de chapa, da pequena área, e mandou a bola por cima do travessão.

Gustavo Papa comemora mais um gol de cabeça: atacante marcou três vezes nesta semana  Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Gustavo Papa comemora mais um gol de cabeça: atacante marcou três vezes nesta semana
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

O Brasil não conseguia jogar bem. Mas o gol saiu na primeira conclusão a gol. Marcinho sofreu uma falta na intermediária. Marlon colocou a bola na área e Gustavo Papa, de cabeça, mandou a bola no canto. Este primeiro gol marcado pelo Xavante no Campeonato Gaúcho. A vantagem mudou o cenário do jogo. O time rubro-negro se sentiu aliviado, enquanto o Ypiranga acusou o golpe.

No segundo tempo, o Brasil seguiu controlando o jogo. O adversário não encontrava solução para a carência ofensiva. Marcinho incomodava a defesa do Ypiranga, com dribles e velocidade. Aos 24 minutos, Eder Sciola pegou um rebote na meia direita e finalizou de primeira. A bola passou perto do gol. Quase fez um golaço. Martini realizou grande defesa para evitar o gol de Kaio Wilker.

O segundo gol ocorreu, aos 48 minutos, quando Galiardo cruzou da direita e Jean Silva completou para a rede. O lance que encerrou o jogo.

BRASIL (2)

Eduardo Martini; Eder Sciola, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Lenílson, Aloísio (Wender) e Marcinho (Jean Silva); Gustavo Papa (Galiardo). Técnico: Rogério Zimmermann.

YPIRANGA (0)

Carlão; Márcio, Negretti, Tairone e Renan (Gabriel Araújo); Jackson, Araújo, Eder (Diego Torres), Kaio Wilker e Maycon; Michel (Gustavo Ramos). Técnico: Guilherme Macuglia.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Árbitro: Anderson Farias

Assistentes: José Eduardo Calza e Lairson Peng Martins

Cartões amarelos: Marcinho e Marlon (B); Marlon, Araújo e Wilker (Y)

Gols: Gustavo Papa (32min do primeiro tempo); e Jean Silva (48min do segundo tempo)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções