Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

SALÁRIOS : Polícia Civil deflagra greve a partir de segunda-feira

06 outubro
08:28 2017

Em Assembleia Geral, realizada ontem com uma grande participação da categoria, os agentes da Polícia Civil deliberaram pela deflagração de uma greve a partir da próxima segunda-feira, até a integralização dos salários. Na próxima quarta-feira (11), os policiais realizarão uma assembleia para avaliar o movimento.

CATEGORIA ficará mobilizada até pagamento integral

CATEGORIA ficará mobilizada até pagamento integral

As direções da UGEIRM e da ASDEP foram chamadas, na quarta-feira, para uma reunião com a cúpula do governo, no Palácio Piratini.

Durante a assembleia, o diretor da UGEIRM, Cládio Wohlfahrt  fez um breve relato da reunião: “reagindo à mobilização da categoria, o governo fez uma série de propostas. Como resolver a questão das aposentadorias, a isenção do ICMS para compra de armas, resolver o problema da PGE que está demitindo servidores inocentados pelo Conselho. O principal, que é a questão do salário, o governo se comprometeu que parte do dinheiro arrecadado com a venda de ações do Banrisul será reservada para o 13º e para os salários de dezembro”, informou Cládio.

O presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, também fez um relato da reunião. O presidente do sindicato classificou o diálogo com o governo como “duro”, porém proveitoso. “O resultado final foi positivo e mostrou a capacidade de mobilização da categoria, que conseguiu fazer o governo se mover e se dispor a negociar”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções