Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

SALVE ARTE : MPB, Pop e música afro no festival da Casa do Tambor

SALVE ARTE :  MPB, Pop e música afro no  festival da Casa do Tambor
20 janeiro
16:30 2021

Quinta às 20h, atrações artísticas online no “Salve Arte Festival”

Por Carlos Cogoy

Revelação Camaueibe

Cesar Lascano

Uma forma coletiva que valoriza e divulga a produção artística. A ideia que surgiu em meados do ano passado, consolidou-se através de apresentações online. E foram três edições, que podem ser assistidas no Youtube. Neste começo de 2021, sequência ao Salve Arte Festival, idealizado pelo músico pelotense Kako Xavier da Casa do Tambor. No total das apresentações realizadas em agosto, setembro e outubro, houve a exibição de 24 espetáculos artísticos, abrangendo além da música, também teatro, circo e dança. Para rever ou visualizar as edições anteriores, bem como a transmissão desta semana, com início às 20h de quinta, basta inscrever-se no canal Salve Arte Festival do Youtube. Saiba mais acessando: www.salveartefestival.com

Tom Neves

Dilermando

MÚSICA – Na programação desta quinta, música e bate papo. Os shows têm duração prevista de quinze minutos. Na abertura às 20h10min, compositor e músico Cesar Lascano. Como é praxe nas edições do festival, ele será apresentado pelo padrinho Raphael Madruga. Há dez anos dedicando-se à música, Lascano lançou o disco “Ruas Cruas” em 2014. Com a pandemia, as apresentações em bares e restaurantes foram interrompidas, e o músico teve de adaptar o trabalho para lives. O segundo disco está a caminho, e o título será “Visceral”. Às 20h30min, sonoridade afro com o griô Dilermando Freitas. Em destaque, o toque do tambor Sopapo. Dilermando será apresentado pela madrinha Débora Allemand. Às 20h50min, o Pop Rock da banda Dama Etílica. O grupo apresenta repertório autoral, e o vocal é de Junior Noble. Após, o coordenador Kako Xavier estará conversando com a fotógrafa Daniela Xu. Às 21h30min, momento especial para acompanhar o talento revelação da região. Apresentado pelo padrinho Lori Nelson, show com o compositor e músico Camaueibe de Canguçu. A seguir, bate papo com a escritora Joice Lima. O encerramento será com show de Tom Neves, começando às 22h10min. Em 2019, lançou o disco “Caminho do Bem”. Como padrinho, Serginho Moah.

Kako Xavier coordena

INTERATIVIDADE – No festival, Kako Xavier conversará com duas convidadas. Às 21h50min, o bate-papo será com a fotógrafa Daniela Xu. Já às 21h10min, interação com a jornalista e escritora Joice Lima. Como autora, Joice publicou: “Amor doentio de mãe”; “Depois do Happy Ending”; “Uma gaúcha em Madri”; “Hortênsias de Agosto”. O projeto Salve Arte Festival foi contemplado no edital n° 09/2020 da Lei Aldir Blanc, e a realização é com recursos da Lei nº 14.017/2020, através do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Sedac/RS.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções