Sampaio sem três atacantes
No dia seguinte da garantia de recuperação do zagueiro Luiz Otávio, o Sampaio Correa perdeu dois titulares para o jogo diante do Brasil, terça-feira, no Bento Freitas, pela 29ª rodada do Brasileiro da Série B. Os atacantes Pimentinha e Thiago Santos vão desfalcar a equipe por causa de lesão muscular. Um terceiro atacante do grupo, Edgar (jogou no Xavante no segundo semestre de 2009), também está com problema médico.
Em função dessas baixas na equipe, o técnico Flávio Araújo irá formar o setor ofensivo com Hiltinho, Felipe Paulista e Lucas Sotero. O Sampaio Correa vem jogando com três zagueiros. A possível formação para enfrentar o Brasil é Rodrigo Ramos; Wagner, Luiz Otávio e Heverton; Éder Sciola, Diego Lorenzi, Diogo Orlando, Gustavo Marmentini (Rafael Estevam) e Lucas Sotero; Hiltinho e Felipe Paulista.
O Sampaio Correa se encaminha para o rebaixamento, depois de três temporadas na Série B. O time do Maranhão conquistou até o momento apenas quatro vitórias, tem nove empates e 14 derrotas. Possui a pior defesa, com 40 gols sofridos em 27 jogos; e o segundo pior ataque: 20 gols – melhor apenas do que o do Joinville, que fez 17. Mas tem um resultado surpreendente: empate por 1 a 1 com o Vasco, no São Januário.