Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

SANEP : Executivo propõe 6,8% de reajuste agora mais 2% em janeiro de 2015 e desconto parcelado dos dias não trabalhados durante a greve.

01 agosto
09:35 2014

Prefeitura define proposta à categoria

O encontro entre o prefeito Eduardo Leite e assessores, com representantes dos servidores do Sanep – Sindicato dos Servidores Municipais do Saneamento Básico de Pelotas(Simsapel) ontem pela manhã na prefeitura mudou um pouco o quadro da situação entre gestores e servidores da Autarquia. Não foi bem o que esperavam os servidores, mas há algo diferente. Após mais de uma hora de conversa e várias ponderações de ambos os lados, o prefeito propôs que, além dos 6,8% que já tinham sido oferecidos de reajuste salarial a Prefeitura se compromete a conceder também outros 2% de acréscimo no salário a partir de janeiro de 2015 – totalizando 8,8% de reajuste a partir dessa data.

O prefeito destacou que se com promete a estes 2% “na firme confiança de que irá conseguir novas fontes de receita até lá”. O referido percentual repõe parte da perda real acumulada pela categoria em 2012 – conforme o sindicato, estas perdas totalizam 4,53%. Por outro lado, Eduardo enfatizou que, caso essas novas fontes não se confirmem, os 2% serão considerados pela Administração como antecipação salarial do dissídio de 2015.

GESTORES e sindicalistas estiveram reunidos ontem pela manhã na prefeitura

GESTORES e sindicalistas estiveram reunidos ontem pela manhã na prefeitura

A proposta da prefeitura inclui ainda 7,7% de aumento no vale-alimentação, o que representa quase R$ 30,00 de aumento no benefício para a maioria dos servidores do Sanep. Além disso, para que os servidores não tenham um impacto de mais de dois meses sem receber, devido aos dias não trabalhados – a greve totalizou 71 dias –, o Executivo pagará os salários atrasados e descontará o valor correspondente em 12 parcelas mensais, a partir da referência de agosto. O salário de junho será pago 15 dias a contar da resposta oficial à proposta da prefeitura – tempo necessário para que a administração consiga preparar a folha; o salário de julho, dez dias após essa data. No salário de agosto será descontada a primeira das 12 parcelas.

 A DIREÇÃO DO SIMSAPEL esteve reunida ontem à noite para avaliar a proposta dos gestores e nesta sexta-feira deverá confirmar para a próxima semana uma assembleia da categoria, na qual será deliberado o rumo do movimento grevista, ou seja, se os servidores aceitam a proposta da Prefeitura ou retornam à greve que foi interrompida na segunda-feira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções